conecte-se conosco


Nacional

Advogado de egípcio suspeito de terrorismo diz que cliente é perseguido político

Publicado

source
Foto enviada pela defesa do egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim arrow-options
Arquivo pessoal
Foto enviada pela defesa do egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim

Na lista de suspeitos de envolvimento com terrorismo e procurado pelo FBI para interrogatório, o egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim vai prestar esclarecimentos à Polícia Federal ainda nesta semana. De acordo com seu advogado, Musslim Ronaldo Vaz de Oliveira, Ibrahim é um perseguido político em seu país e atua no ramo moveleiro em Guarulhos, onde vive e está casado com uma brasileira.

O advogado nega envolvimento do egípcio com terrorismo. Afirma que Ibrahim ingressou no Brasil em 2018, quando saiu fugido do Egito.

O defensor contou ainda que Ibrahim pertence a um grupo que apoiava o ex-presidente Mohamed Mursi, então da Irmandade Muçulmana, que foi deposto do poder em 2013.

Segundo Oliveira, a polícia militar foi à casa do egípcio na madrugada de ontem para fazer uma busca, mas nada encontrou. Ele sustenta que não existe nenhum mandado de prisão ou investigação contra o egípcio.

Contou ainda que nesta manhã o egípcio chegou a se apresentar para depor na PF , na Lapa, na região central da capital paulista. Segundo ele, porém, a polícia preferiu agendar outra data para a oitiva, já que ainda não estava a par da situação.


Em nota conjunta, os ministérios da Justiça e das Relações Exteriores confiram que o egípcio entrou no Brasil em 2018, quando obteve a autorização de residência e hoje tem “condição migratória regular”, o que significa que o visto do estrangeiro é válido.

Leia mais:  Receita e PF deflagram operação contra crimes tributários

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook

Nacional

Terça abafada e chuvosa em São Paulo

Publicado

por

source
São Paulo arrow-options
Fábio Vieira/FotoRua/Agência O Globo – 3.4.19
São Paulo terá dia de calor nesta terça-feira

A previsão do tempo para esta terça (10) na capital paulista é de dia quente quente e abafado. Os termômetros atingiram os 27ºC enquanto a mínima permanece 18ºC. A informação é do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas ( CGE ).

Leia também: Marcelo Odebrecht diz que Lula pediu projeto da empresa em Cuba


O sol aparece entre as nuvens. Mas o tempo abafado durante a tarde assume a forma de pancadas de chuva, com moderada e forte intensidade a partir do entardecer até as primeiras horas da noite. A umidade em São Paulo se mantém  durante todo o dia acima de 45%.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Leia mais:  Cristina Kirchner falta ao terceiro dia do seu julgamento
Continue lendo

Nacional

Rio de Janeiro foi estado com mais pessoas trans assassinadas no Brasil em 2018

Publicado

por

source
pessoa falando em microfone arrow-options
Divulgação
Matheusa foi uma das pessoas trans assassinadas no Rio de Janeiro em 2018

Em números absolutos, o Rio foi o estado que mais matou a população trans em 2018, com 16 assassinatos. Em segundo veio a Bahia, com 15 casos, seguido por São Paulo, com 14 registros; Ceará com 13 e, na quinta posição, o Pará, com 10.

Os dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) constam no Dossiê dos Assassinatos e da Violência contra Travestis e Transexuais no Brasil, lançado em 2018.

Leia também: Escola é primeira dificuldade para inserção de pessoas trans no mercado 


O dossiê aponta que a vítima mais jovem, noticiada ano passado, tinha 17 anos; a mais velha, 49. O mapa mostra que 60,5% das vítimas tinham entre 17 e 29 anos; 29,1% aquelas entre 30 e 39 anos; e 10,5% entre 40 e 49 anos. O levantamento mostrou ainda que que 65% dos assassinatos foram direcionados aos profissionais do sexo, e 60% deles aconteceu nas ruas.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Leia mais:  Ex-morador do prédio que caiu em São Paulo reclama do atraso no auxílio-moradia
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana