conecte-se conosco


Polícia

Advogado apontado como mandante de roubo contra ex-esposa é preso em Nova Bandeirantes

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um advogado, apontado como mandante de um roubo ocorrido em Nova Bandeirantes (1.026 km ao Norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (04.12), na última fase da operação “Prudentia”, deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar.

O suspeito E.C.A. foi preso em ação da Delegacia de Polícia do município com apoio da Delegacia de Polícia de Nova Monte Verde. Ele foi identificado como planejador do roubo com restrição de liberdade, praticado contra sua ex-esposa e filha.

Segundo as investigações, o crime foi motivado após a separação do casal, quando a vítima não aceitou reatar o relacionamento com o suspeito. Por não aceitar o término, o advogado arquitetou o assalto visando o prejuízo patrimonial e psicológico, para fragilizar e convencer a vítima a voltar para o casamento.

O crime aconteceu na madrugada do dia 07 de agosto, quando os dois suspeitos (pai e filho) contratados pelo advogado entraram na casa das vítimas (ex-mulher e filha, de 13 anos), que foram rendidas e trancadas no banheiro. Na ação criminosa, os suspeitos subtraíram joias, aparelhos celulares, notebook e um carro HB20 que foi presente dado pelo ex-marido.

Durante a fuga, o suspeito que conduzia o veículo roubado capotou o automóvel na Rodovia MT 208. Ambos executores do roubo foram presos e em interrogatório, apontaram o E.C.A. como o mandante do crime mediante promessa de recompensa. O suspeito auxiliou materialmente os contratados tanto antes quanto após o crime.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito e recupera 9 cabeças de gado furtadas em Colíder

Diante dos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão contra o advogado e de busca e apreensão na casa e no escritório do investigado, decretados pela Justiça.


De posse das ordens judiciais, os policiais civis de Nova Bandeirantes e de Nova Monte Verde efetuaram a prisão de E.C.A, que depois de preso foi ouvido e posteriormente recolhido ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Polícia

Briga em bar termina com homem gravemente ferido no Bairro Jardim Shangri-lá

Publicado

Um homem que não teve a identidade divulgada ficou gravemente ferido na noite deste domingo (26) por volta 21h30, após um desentendimento em bar no Bairro Jardim Shangri-lá em Tangará da Serra.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que três pessoas estavam bebendo e começaram a discutir. Durante a confusão um homem acabou sendo atingido na cabeça pelo colega que usou uma barra para agredí-lo. Desacordado e muito ferido, o SAMU foi acionado e encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com diversos ferimentos na face. O estado de saúde é considerado grave.


O suspeito acabou preso em flagrante e deverá ser autuado em princípio por lesão corporal. A causa do desentendimento não foi revelada.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil de Colíder prende em Sinop suspeito de atentar contra vida de concunhado
Continue lendo

Polícia

Criança de 1 ano se afoga ao cair em balde e é salvo pela PM em Tangará da Serra

Publicado

Um menino de 1 ano se afogou na tarde deste domingo (26) ao cair em um balde com água na casa dele, no Bairro Vila Esmeralda em Tangará da Serra.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para socorro a uma vítima de acidente doméstico e encontraram o menino já desacordado após ter escorregado e caído em um balde com água. Os policiais iniciaram procedimento de reanimação, e quando o SAMU chegou ao local, o bebê já havia recuperado os sinais vitais. Foi constatado que ele aspirou água, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para novos exames e avaliações médicas.


Não foi estimado quanto tempo o menino ficou submerso, e a mãe atribui o salvamento a equipe da PM comandada pelo tenente Foleto,  que estabilizou a criança. O bebê segue internado e o quadro de saúde é considerado estável.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil de Colíder prende em Sinop suspeito de atentar contra vida de concunhado
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana