quarta, 17 de abril de 2024
Connect with us


Polícia

Adote uma cartinha dos Correios e arrecadação de alimentos integram campanha de Natal da PJC

Publicado em

Assessoria |PJC-MT

Com o propósito de ajudar o próximo, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, inserida na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (RH), lança a campanha “Natal Solidário da PJC 2018”.

A campanha de cunho social tem como objetivo, estimular os servidores a solidariedade, sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana, além de poder ajudar a quem precisa e/ou fazer uma criança carente feliz com presente de natal.

Neste ano a campanha “Natal Solidário da PJC”, foi estruturada em duas etapas. A primeira em parceria com os Correios (Papai Noel dos Correios – adote uma cartinha), e a segunda será campanha de arrecadação de donativos para Pastoral do Migrante.

A Campanha “Adote uma Cartinha dos Correios” é realizada  junto com escolas públicas e instituições sociais, nas quais as crianças de baixa renda escrevem as cartas ao “Papai Noel”. Nesta ação, será disponibilizado várias cartinhas na próxima quinta-feira (22.11), na recepção do prédio da Diretoria Geral da PJC, das 13h30 às 18h30, para os servidores escolherem e adotarem a sua cartinha e fazer uma criança feliz.

Para os interessados em apadrinhar uma criança carente, o presente poderá ser entregue direto para equipe da Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, a qual encaminhará o presente para os Correios. O prazo máximo de entrega do presente no setor do RH da Polícia Civil é no dia 12 de dezembro.

A segunda ação busca arrecadar vários tipos de produtos necessários, para que a Pastoral do Migrante possa oferecer aos seus assistidos. Os itens são: roupas de todos os tamanhos infantil e adulto, calçados, chinelos, brinquedos, produtos de higiene pessoal como desodorante, escova de dente, pasta de dente, absorventes íntimos, e produtos de limpeza.

A doação poderá ser feita até o dia 14 de dezembro, nos seguintes pontos de coleta: na Coordenadoria de Gestão de Pessoas e na recepção da entrada principal do prédio da Diretoria Geral.

Maiores informações pelo telefone (65) 3613-5627.

 

Barra do Bugres

Corpo de detento é encontrado em cela de penitenciária em Barra do Bugres

Published

on

O corpo de um detento foi encontrado em uma cela da penitenciária de Barra do Bugres. Segundo informações, o homem, cuja idade deve ser entre 45 e 50 anos e identidade não foi divulgada, estava sozinho quando foi localizado. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e suspeita-se que a morte possa ter sido causada por um ataque cardíaco.

O caso ocorreu na noite de terça-feira, 16 e as autoridades estão tomando as providências cabíveis para esclarecer as circunstâncias da morte.

A polícia não descarta nenhuma possibilidade e aguarda o resultado da perícia para determinar as causas do óbito. O corpo do detento foi encaminhado para o IML para os procedimentos legais. A investigação sobre o caso está em andamento para esclarecer os fatos.

Continue Reading

Campo Novo do Parecis

Vítima de golpe em Campo Novo: comprador paga por motocicleta e não recebe o veículo

Published

on

Morador de Campo Novo do Parecis foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma motocicleta. Segundo informações da Polícia Militar, o comprador e o vendedor entraram em acordo, porém, um intermediário acabou convencendo o vendedor a solicitar que o valor de R$ 6 mil fosse transferido para sua conta.

Após a transferência do dinheiro, o vendedor informou ao comprador que não havia recebido o pagamento, mudando sua versão inicial. O caso foi parar na delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

A polícia alerta para esse tipo de golpe, em que intermediários se passam por conhecidos dos vendedores para convencer os compradores a realizarem transferências bancárias.

Nesse caso específico, a polícia está investigando a possível má fé do vendedor, uma vez que seria mais seguro realizar a transferência diretamente para o proprietário do veículo.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana