sábado, 25 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Adote uma cartinha dos Correios e arrecadação de alimentos integram campanha de Natal da PJC

Publicado em

Assessoria |PJC-MT

Com o propósito de ajudar o próximo, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, inserida na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (RH), lança a campanha “Natal Solidário da PJC 2018”.

A campanha de cunho social tem como objetivo, estimular os servidores a solidariedade, sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana, além de poder ajudar a quem precisa e/ou fazer uma criança carente feliz com presente de natal.

Neste ano a campanha “Natal Solidário da PJC”, foi estruturada em duas etapas. A primeira em parceria com os Correios (Papai Noel dos Correios – adote uma cartinha), e a segunda será campanha de arrecadação de donativos para Pastoral do Migrante.

A Campanha “Adote uma Cartinha dos Correios” é realizada  junto com escolas públicas e instituições sociais, nas quais as crianças de baixa renda escrevem as cartas ao “Papai Noel”. Nesta ação, será disponibilizado várias cartinhas na próxima quinta-feira (22.11), na recepção do prédio da Diretoria Geral da PJC, das 13h30 às 18h30, para os servidores escolherem e adotarem a sua cartinha e fazer uma criança feliz.

Para os interessados em apadrinhar uma criança carente, o presente poderá ser entregue direto para equipe da Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, a qual encaminhará o presente para os Correios. O prazo máximo de entrega do presente no setor do RH da Polícia Civil é no dia 12 de dezembro.

A segunda ação busca arrecadar vários tipos de produtos necessários, para que a Pastoral do Migrante possa oferecer aos seus assistidos. Os itens são: roupas de todos os tamanhos infantil e adulto, calçados, chinelos, brinquedos, produtos de higiene pessoal como desodorante, escova de dente, pasta de dente, absorventes íntimos, e produtos de limpeza.

A doação poderá ser feita até o dia 14 de dezembro, nos seguintes pontos de coleta: na Coordenadoria de Gestão de Pessoas e na recepção da entrada principal do prédio da Diretoria Geral.

Maiores informações pelo telefone (65) 3613-5627.

 

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana