conecte-se conosco


Tangará da Serra

Adolescente atropela pedestre na faixa de segurança no Centro em Tangará da Serra

Publicado

Um adolescente foi apreendido na noite deste domingo (19), após atropelar uma mulher na Avenida Brasil, no Centro em Tangará da Serra.

Segundo testemunhas, a mulher e a filha cruzavam a Avenida Brasil na faixa de pedestres, em frente a Escola Estadual 13 de Maio, quando foram surpreendidas. Conforme a Polícia Militar, o motociclista avançou o sinal vermelho e atingiu a mulher. A vítima sofreu diversas escoriações e foi socorrida e encaminhada pelo SAMU, à Unidade de Pronto Atendimento, para a realização de exames e avaliações médicas.


A idade do adolescente não foi informada. Por ser menor de 18 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pela infração de trânsito, cometeu ato infracional e deverá sofrer medidas sócio-educativas.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Suspeito arranca portão e invade residência no Jardim Acácia, em Tangará
publicidade

Educação

Alunos visitam Sicredi e recebem orientações sobre educação financeira

Publicado

Educação financeira e cooperação foram o pano de fundo de uma visita de cerca de 30 alunos de uma escola da rede municipal de Tangará da Serra a uma agência do Sicredi, na manhã desta terça-feira (25).

Cedo da manhã, acompanhados de professores, os alunos do Centro Municipal de Educação Fundamental Fausto Masson, do bairro Morada do Sol, embarcavam no ônibus que os esperava em frente à escola. Em poucos minutos, a turma do 4º ano fundamental era recepcionada por profissionais do Sicredi, liderados pelo coordenador de Comunicação e Programas Sociais, Giorgie Guido da Luz.

Alunos assistiram a uma pequena palestra que incluiu instruções sobre educação financeira

O encontro entre os estudantes e a instituição de crédito teve como base o projeto “União Faz a Vida”, mantido há 24 anos pelo Sicredi e que hoje atende a quase 2 mil escolas e 300 mil alunos. O objetivo do programa é auxiliar as crianças numa visão de mundo e de compreensão sobre o modo de organização econômica e social que se deseja reafirmar.

A Economia de Maria

Os alunos já chegaram na agência do Sicredi com uma boa base para compreender o que seria transmitido pelo banco durante a visita. Orientando os alunos na atividade, o professor Elizeu Lima disse que “o Sicredi é o cofrinho”.

O educador se referia à historinha ‘A Economia de Maria’, da escritora Telma Guimarães, onde as gêmeas Helena e Maria ganham lindos cofrinhos da madrinha. Mas uma delas – Helena –  não guarda dinheiro e compra tudo o que vê, enquanto Maria, desde pequena, já sabe poupar, imaginando que economizar só vai fazer bem. “É uma história que demonstra que saber gastar sem exageros é a melhor forma de lidar com o dinheiro. E o banco, aqui, pode ser imaginado como o cofrinho onde se guarda o dinheiro”, explicou Elizeu.

Leia mais:  Atletas tangaraenses participam da 3ª Parecis XCM em Campo Novo

Dentro deste contexto literário, os alunos assistiram a uma pequena palestra de Giorgie da Luz que incluiu instruções sobre educação financeira, com direito a três filmezinhos da Turma da Mônica. Nos filmes, os personagens passaram mensagens sobre orçamento familiar, como a família ganha seu dinheiro para subsistência, a importância da poupança, controle de despesas, diferenças e vantagens entre pagamentos à vista e à prazo, e outras orientações, tudo em linguagem didática.


Após a palestra, os alunos ganharam, cada um, três gibis da Turma da Mônica, todas com temas voltados à educação financeira.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Novas ambulâncias começam a operar em Tangará da Serra

Publicado

Começou a operar nesta segunda-feira (24) as três novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Tangará da Serra.

Além da unidade ALFA de suporte avançado, composta por motorista socorrista, um médico e um enfermeiro, para atendimento em casos de risco de morte, agora o SAMU opera com mais três viaturas de suporte básico – com motorista e técnico em enfermagem. Renovação necessária da frota, devido ao elevado desgaste dos veículos no trabalho diário, considerando que o órgão atende cerca de 120 mil habitantes, cadastrados ao Sistema Único de Saúde (SUS), pertencentes ao município, incluindo distritos e assentamentos.


Encaminhadas pelo Ministério da Saúde e recebidas pela atual gestão, no dia 09 de junho, as ambulâncias permaneceram no pátio do município, até a regularização do emplacamento, expedição de documentos e seguro obrigatório.

Comentários Facebook
Leia mais:  Câmara de Tangará: Nova mesa diretora é apresentada em ato solene
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana