quarta, 11 de dezembro de 2024
Connect with us


BemRural

Administração Municipal anuncia regularização fundiária da Cohab e Cohabinha 13 de Maio

Publicado em

Da Redação com informações de Assessoria de Imprensa

 

Os proprietários de imóveis na Cohab e Cohabinha 13 de Maio terão a oportunidade de regularizar suas propriedades. O anúncio foi feito pelo Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, em reunião com a coordenação do Projeto Endereço Certo e equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).

Em maio, os moradores participaram de uma audiência pública para tratar sobre a regularização fundiária.

De acordo com o prefeito, Fábio Junqueira, haverá uma audiência pública que será convocada ainda pelo projeto, com data a ser definida. “Recebemos na tarde desta quarta-feira o coordenador do projeto Endereço Certo desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso através do programa Desenvolve MT, onde em Tangará da Serra, o Governo nos contemplou com a regularização fundiária desses bairros”, destacou.

São cerca de 80 famílias com quase 70 hectares de terra cada uma, que deverão ser contemplados pela iniciativa.

O município de Tangará da Serra, será parceiro efetuando o desconto de 50% no Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, o ITBI, por se tratar de um programa habitacional, ou seja, a alíquota que é de 2% para regularização será, portanto, de apenas 1%, uma oportunidade ímpar para que regularizem e mantenham as escrituras definitivas das propriedades.

BemRural

Após “luta” de 1h30, jaú de 150 kg é pescado e solto novamente no rio em Tangará

Published

on

Foto: G1

Uma “luta” travada entre pescador e peixe levou cerca de uma hora e meia. Mas não era qualquer peixe. O animal em questão trata-se de um jaú que pesa cerca de 150 quilos. Essa história, que não é conversa de pescador, aconteceu em Tangará da Serra no rio Sepotuba e foi destaque no noticiário de Mato Grosso.

O empresário Lucas Torrente e seus amigos é que pescaram o jaú de 150 kg. Entre fisgar o bicho e levá-lo ate um barranco, se passaram uma hora e meia. Depois de toda essa peleia, o peixão foi solto e voltou para as águas do Sepotuba.

De acordo com o biólogo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Valdo Troy, em entrevista concedida ao portal G1, um peixe deste peso é uma exceção e tem um papel essencial, que é controlar a população de peixes.

“Seria humanamente impossível brigar sozinho com um peixe daquele tamanho. Foi essencial a experiência junto com meus parceiros, porque o jaú é um peixe muito forte”, disse Lucas, que fisgou o bicho, ao portal. “Ele passava tranquilamente uns 150 kg. Se a gente submetesse ele a uma balança, poderia machucá-lo. Então, nós o soltamos e a dúvida ficou”, completou.

Continue Reading

BemRural

FRANGO/CEPEA: Demanda externa cresce; preços sobem no Brasil

Published

on


Cepea, 08/04/2022 – A maior demanda internacional pela carne de frango motivou altas nos preços domésticos da proteína, segundo informações do Cepea. Com menor disponibilidade interna de muitos produtos, como peito e filé, vendedores seguem elevando as cotações, buscando garantir a margem frente ao custo de produção ainda alto. Além das exportações, o período de início de mês, com o recebimento do salário por parte da população, também favoreceu as altas nos preços. De acordo com dados da Secex, 385 mil toneladas de carne de frango foram exportadas em março, quantidade 13,3% acima da observada em fevereiro e ainda 4,8% maior que a exportada em março/21. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana