conecte-se conosco


Tangará da Serra

Adequações de Promotorias são apresentadas durante reunião

Publicado

Foto: Assessoria

As pendências foram regularizadas e a sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Tangará da Serra já está com o alvará do Corpo de Bombeiros. A regularização foi uma das demandas apresentadas na primeira visita da Comissão de Apoio Institucional, ocorrida no primeiro semestre deste ano. A Procuradoria-Geral de Justiça também adquiriu e entregou os equipamentos de combate a incêndio e pânico para regularização das Promotorias de Justiça de Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Diamantino e Sapezal.

Em Campo Novo do Parecis, 63,32% do contrato para reforma e ampliação da sede já foram executados. A unidade passará a contar com auditório com capacidade para 45 lugares. Em Barra do Bugres, a reforma também está adiantada, com 78,66% dos serviços concluídos. As boas notícias foram repassadas pelo secretário-geral do Ministério Público, promotor de Justiça Milton Mattos Silveira, em reunião realizada nesta terça-feira, nas Promotorias de Justiça de Tangará da Serra.

Durante o encontro, conduzido pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, com a participação de 12 promotores de Justiça, também foram repassadas informações e esclarecidas dúvidas sobre o funcionamento dos Centros de Apoio Operacional (CAOs) e do Centro de Apoio Operacional do Conhecimento e Segurança da Informação (CAOP/CSI). A revisão do Planejamento Estratégico da Instituição também integrou a pauta de discussões.

O coordenador das Promotorias de Justiça de Tangará da Serra, Thiago Scarpellini Vieira, ressaltou a importância da aproximação entre a Procuradoria-Geral de Justiça e as Promotorias localizadas no interior do estado. “Durante muito tempo, nós cobramos e pedimos essa presença de toda a equipe da Procuradoria-Geral de Justiça junto aos promotores do interior e dos polos com a finalidade de melhorarmos os serviços prestados à população. Agora, com essas novas ferramentas que foram criadas, a exemplo do Portal de Apoio à Investigação (PAI), e também o novo Planejamento Estratégico, é muito importante essa aproximação para que possamos então colocar em prática essas melhorias visando sempre prestar um bom serviço à sociedade”.


O coordenador das Promotorias de Justiça de Campo Novo do Parecis, Luiz Augusto Ferres Schimit, também fez uma avaliação positiva do encontro. “A vinda do procurador-geral de Justiça acompanhado de sua equipe, que se desloca da capital para o interior, facilita a vida do promotor de Justiça do interior e proporciona um contato mais pessoal com a administração superior”, disse. (Fonte: Assessoria MP/MT)

Leia mais:  Novo Fórum de Tangará da Serra é inaugurado

Comentários Facebook

Barra do Bugres

Jovens mantidas como reféns foram ameaçadas de morte por dupla suspeita de assalto

Publicado

Duas pessoas de uma família foram resgatadas pela polícia militar após terem a casa invadida por criminosos, na noite desta quinta-feira (12) por volta das 21h45 no Bairro Maracanã em Barra do Bugres.

Os quatro suspeitos estavam armados e ameaçavam as vítimas. Eles roubaram uma caminhonete prata e ainda levaram como reféns, duas irmãs, uma menor de 15 anos e outra jovem de 21 anos. Em seguida, fugiram sentido a Tangará da Serra. A partir de uma denúncia sobre uma caminhonete que teria deixado quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, em um Motel no Anel Viário, a equipe ao fazer uma varredura no local, confirmou que se tratava dos bandidos autores do assalto em Barra.  Conforme os policiais, ao perceber a presença dos agentes de segurança, um dos suspeitos que havia aberto a porta, se escondeu e ameaçou matar as reféns.


Após mais de cinco horas de negociação os suspeitos, Alifer de Moraes Olmedo de 22 anos e Emerson Guimarães Pinto, libertaram as reféns e foram presos. Com a dupla a PM apreendeu uma arma de fogo e munições de revólver calibre 38. A dupla presa deverá ser indiciada por roubo, porte ilegal de arma de fogo, sequestro, cárcere privado e ameaça. As irmãs libertas, foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas em estado de choque ao hospital. A Polícia Militar, realiza patrulhamento na região de fronteira, na busca por recuperar a caminhonete e prender os outros dois suspeitos foragidos.

Comentários Facebook
Leia mais:  Juiz nega pedido de defesa da Tenente Ledur para anular depoimento
Continue lendo

Tangará da Serra

Caminhão derrapa em pista molhada na MT-358 em trecho da Serra Tapirapuã

Publicado

Um caminhão derrapou na manhã desta sexta-feira (13) por volta das 07h30, na MT-358 em trecho da Serra Tapirapuã.

Foto: Alex Ruiz

Segundo informações, o veículo trafegava sentido Tangará a Nova Olímpia, quando na curva do trecho conhecido como “pedra solteira” derrapou, o condutor predeu o controle da direção, saindo fora da pista e parando às margens da rodovia.


O motorista conseguiu evitar o tombamento. Ninguém se feriu. A orientação é para os condutores dirigirem com cautela no local, pois a via está molhada, devido a chuva que caiu nesta manhã naquela região.

Comentários Facebook
Leia mais:  Novo Fórum de Tangará da Serra é inaugurado
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana