BemRural
AÇÚCAR/CEPEA: Indicador segue estável, na casa dos 67 reais/sc
Cepea, 20/11/2018 – O Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal (cor Icumsa de 130 a 180, mercado paulista) segue na casa dos 67 reais por saca de 50 kg desde a segunda semana de novembro. Segundo pesquisadores do Cepea, as usinas paulistas estão resistentes em negociar abaixo desse patamar. Do lado da demanda, segue baixa mesmo com a confirmação de retração na produção do açúcar nesta temporada 2018/19. Pesquisadores do Cepea comentam que somente em casos pontuais que maiores volumes do cristal são captados nas negociações no spot. Nessa segunda-feira, 19, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 67,75/saca de 50 kg, pequena alta de 1,1% em relação à segunda-feira anterior, 12. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

BemRural
Após “luta” de 1h30, jaú de 150 kg é pescado e solto novamente no rio em Tangará

Foto: G1
Uma “luta” travada entre pescador e peixe levou cerca de uma hora e meia. Mas não era qualquer peixe. O animal em questão trata-se de um jaú que pesa cerca de 150 quilos. Essa história, que não é conversa de pescador, aconteceu em Tangará da Serra no rio Sepotuba e foi destaque no noticiário de Mato Grosso.
O empresário Lucas Torrente e seus amigos é que pescaram o jaú de 150 kg. Entre fisgar o bicho e levá-lo ate um barranco, se passaram uma hora e meia. Depois de toda essa peleia, o peixão foi solto e voltou para as águas do Sepotuba.
De acordo com o biólogo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Valdo Troy, em entrevista concedida ao portal G1, um peixe deste peso é uma exceção e tem um papel essencial, que é controlar a população de peixes.

“Seria humanamente impossível brigar sozinho com um peixe daquele tamanho. Foi essencial a experiência junto com meus parceiros, porque o jaú é um peixe muito forte”, disse Lucas, que fisgou o bicho, ao portal. “Ele passava tranquilamente uns 150 kg. Se a gente submetesse ele a uma balança, poderia machucá-lo. Então, nós o soltamos e a dúvida ficou”, completou.
BemRural
FRANGO/CEPEA: Demanda externa cresce; preços sobem no Brasil
Cepea, 08/04/2022 – A maior demanda internacional pela carne de frango motivou altas nos preços domésticos da proteína, segundo informações do Cepea. Com menor disponibilidade interna de muitos produtos, como peito e filé, vendedores seguem elevando as cotações, buscando garantir a margem frente ao custo de produção ainda alto. Além das exportações, o período de início de mês, com o recebimento do salário por parte da população, também favoreceu as altas nos preços. De acordo com dados da Secex, 385 mil toneladas de carne de frango foram exportadas em março, quantidade 13,3% acima da observada em fevereiro e ainda 4,8% maior que a exportada em março/21. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)
-
Polícia7 dias atrás
Menor de 14 anos violentou filho da vizinha de 6 anos na frente do irmão da vítima
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Ação conjunta entre delegacias prende investigado por roubo em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Romer Japonês articula emenda com Carlos Fávaro e garante R$ 1 milhão para Tangará
-
Brasnorte6 dias atrás
Prefeito de Brasnorte detalha projeto de financiamento que reduzirá gastos com energia e beneficiará mil famílias
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Motopatrulhamento prende suspeito por tráfico de drogas no Centro de Tangará
-
Tangará da Serra19 horas atrás
Motocicleta furtada durante Lei Seca é recuperada pela DERF em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Mulher morre em acidente com carreta carregada na Serra de Deciolândia
-
Brasnorte6 dias atrás
Brasnorte realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. “Compromisso com a inclusão”, destaca Primeira Dama