Polícia
Ações da Polícia Civil prendem três envolvidos com tráfico de drogas em Rondonópolis
Assessoria | PJC-MT
![]() |
Em duas ações distintas, a Polícia Civil através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul) prendeu três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município. Os trabalhos resultaram na apreensão de drogas, objetos de origem ilícita e apetrechos relacionados ao tráfico.
O casal Adilson Souza Xavier Junior, 20 e Lorrayne Cristina Carvalho dos Santos, 18, foi preso durante diligências dos policiais da Derf Rondonópolis, em uma região de grilo, no bairro Ana Clara. Adilson já era conhecido dos investigadores por envolvimento em crimes de roubo na cidade.
Em buscas no barraco dos suspeitos, os policiais encontraram 16 porções de maconha já embaladas para venda, material para embalo da droga, aparelhos eletrônicos e outros objetos possivelmente de origem ilícita, além de dois documentos de identidade em nome da suspeita com datas divergentes de nascimento e duas capas de colete da Polícia Militar.
Diante das evidências, o casal foi conduzido a delegacia, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Em outra ação realizada no bairro Jardim Iguassu, os policiais da Derf Rondonópolis realizaram a prisão em flagrante de Ângelo Luiz Covatti de Lima, 19, conhecido como “Zezinho”. A prisão do suspeito aconteceu em uma residência, alvo de investigação da delegacia como ponto de venda de drogas.
Em buscas no local, os policiais encontraram uma sacola com três porções de maconha, recortes de sacos plásticos utilizados para embalo da droga, além de uma arma de fogo artesanal. Testemunhas que estavam no local, informaram que Ângelo era o responsável pelo comércio ilícito.
O suspeito foi conduzido a Derf, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. Em checagem no sistema, os policiais verificaram que o suspeito possui passagens anteriores por tráfico de drogas, corrupção de menores e furtos.

Polícia
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta em Diamantino
A Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira, 25, que foi localizado o corpo de Letícia Maria da Silva Campos, de 24 anos, em uma área conhecida como Pedreira, em Diamantino (154 km de Tangará da Serra). Ela estava desaparecida desde o último sábado (19).
Segundo informações no boletim de ocorrência, a jovem havia saído para uma tabacaria e, desde então, não foi mais vista. Os investigadores iniciaram as diligências e, através de câmeras de segurança do sistema Vigia Mais MT, aos arredores do local onde ela foi vista pela última vez, identificaram que um homem havia colocado a vítima dentro de um carro. Ele foi localizado e conduzido para esclarecimentos.
Na delegacia, o suspeito contou que a vítima havia sido morta e indicou o local onde ele e mais dois envolvidos (todos os três irmãos) haviam ocultado a jovem. A Politec analisou e removeu o corpo, que estava em decomposição e numa cova rasa. Segundo informações, a vítima também estava nua.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia, que irá confirmar a causa da morte.
A Polícia Civil está em diligências no momento para localizar os outros dois suspeitos.
Fonte: Só Notícias
Polícia
Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço
Uma adolescente de 16 anos, identificada como Heloysa Maria de Alencastro Souza, foi sequestrada e morta, no final da tarde de terça-feira (22), em Cuiabá (a 252 km de Tangará da Serra). O corpo dela foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa. Quatro pessoas estão envolvidos no crime.
Por volta das 18h, a Polícia Militar juntamente com as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para uma ocorrência de sequestro no bairro Morada do Ouro.
Quando os militares chegaram no local, os criminosos tinham fugido com um veículo HB20 branco de uma das vítimas, levando a adolescente.
Um trabalho de inteligência foi realizado. Após diversas buscas, a PM localizou, em uma região de mata, duas placas de veículos roubados e um lençol.
Pouco mais à frente, dentro de um poço, o corpo de Heloysa foi achado com as mãos e pés amarrados. Foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros para fazer a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Após análise das imagens de câmeras de segurança, os militares conseguiram identificar os autores do crime. Em rondas, a PM conseguiu capturar dois homens, sendo um de 17 anos e outro de 18 anos.
Aos PMs, a dupla confessou autoria no crime e afirmou que a morte da menor teria motivação passional e que foram contratados para matar.
O caso segue em investigação para possível prisão de mais envolvidos no crime. A Delegacia de Homicídios conduz o inquérito.
Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Grupo que lucrou mais de R$ 13 milhões com tráfico em Tangará é desarticulado
-
Polícia1 dia atrás
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta em Diamantino
-
Polícia3 dias atrás
Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço
-
Tangará da Serra3 dias atrás
TJ absolve Fábio Junqueira e reconhece conduta correta em caso envolvendo ex-secretário de Saúde
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Obras do Hospital Regional de Tangará da Serra chegam a 42% de execução
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Polícia Militar prende foragido condenado a 11 anos por roubo em Tangará
-
Mundo6 dias atrás
Morre aos 88 anos o Papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Polícia Civil de Tangará alcança quase 100% de resolutividade nas investigações de roubo