conecte-se conosco


Nova Olímpia

Acidente de trânsito mata motociclista de Nova Olímpia na MT-358 após ultrapassagem mal sucedida

Publicado

Um homem de 33 anos morreu na noite desta sexta-feira (07) por volta das 20h00 na MT-358, próximo a comunidade rural, São Joaquim do Boche, no Distrito de Progresso, em Tangará da Serra.

A vítima fatal, Maciel Bernardes Silva, conduzia a moto, e segundo testemunhas, foi atingido após uma ultrapassagem mal sucedida realizada pelo condutor do carro. O condutor da saveiro teria contado, que seguia para Cuiabá, e ao realizar uma ultrapassagem, tentou uma segunda manobra, foi quando avistou a motocicleta e puxou o veiculo para o acostamento, a mesma reação teve o piloto da moto, e os dois colidiram às margens da rodovia. Com o impacto o corpo do motociclista foi lançado para fora da via e morreu na hora.

Socorridos pelo SAMU, o condutor teve ferimento no joelho, sendo liberado no local, já o passageiro sofreu escoriações leves e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra.

Conforme a Policia Militar os condutores eram habilitados e a documentação dos veículos estava em ordem. Devido ao acidente a pista ficou interditada nas duas vias por cerca de quatro horas e gerou um enorme congestionamento. A perícia foi realizada no local para analisar as circunstâncias em que ocorreu a batida. O laudo com a causa da morte deverá ser emitido em 15 dias.

Maciel Bernardes Silva trabalhava em uma fazenda na região, ele era morador de Nova Olímpia, e o enterro está previsto para a tarde deste sábado (08) no Cemitério Municipal em Nova Olímpia. Ele deixa esposa e quatro filhos.

Comentários Facebook

Cidades

UISA e Prefeitura de Nova Olímpia proporcionam novo espaço para inclusão tecnológica

Publicado

por

Uma parceria da UISA (Usina Itamarati) com a Prefeitura de Nova Olímpia traz a comunidade um novo espaço de incentivo ao desenvolvimento do saber e a inclusão tecnológica.

Na última quarta-feira (22), o gerente executivo de Recursos Humanos, Marcelo Marinheiro e a Coordenadora de Responsabilidade Social da uisa, Claudineia Voltolini, celebraram a cessão de uso do prédio da antiga Indústria do Conhecimento à Prefeitura Municipal para instalação de uma Biblioteca Digital. Na ocasião, foi realizada uma visita ao edifício na presença da Secretária de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer de Nova Olímpia, Débora Cristiane Ferreira, representando o Prefeito do Município.

Esta iniciativa busca revitalizar o espaço, atualmente inativo, para que jovens da rede escolar e da comunidade em geral possam usufruir de um ambiente para implementação e desenvolvimento do projeto de inclusão e pesquisa digital promovido pela Secretaria de Educação.

O espaço passará agora pela reforma mobiliária e operacionalização da Prefeitura. Para o gerente executivo de Recursos Humanos, Marcelo Marinheiro, a iniciativa é importante para a alfabetização e inclusão digital, temas evidentes em nossa sociedade hiper conectada. “Será importantíssimo para o município de Nova Olímpia, ter a oportunidade de um local investido nesta parceria público-privada para que a comunidade possa desenvolver suas pesquisas e trabalhos acadêmicos, tendo acesso a recursos muitas vezes limitados em suas residências”, diz Marcelo.

A Secretária de Educação, Débora Ferreira, destaca que esta é uma oportunidade de realização de sonhos. A construção da Biblioteca Digital vem ao encontro de um momento extremamente delicado e necessário, cujo cenário é muito fomentado pelo avanço digital.

A Coordenadora de Responsabilidade Social da uisa, Claudineia Voltolini, aponta que a parceria é fundamental para viabilizar a continuidade dos estudos de crianças e adolescentes. Neste momento de pandemia, o retorno não-presencial das aulas afeta diretamente aqueles que não dispõem de recursos tecnológicos para prosseguir com os estudos. A Secretaria de Educação, Debora, ressalta que a Prefeitura já estrutura a utilização do ambiente seguindo todas as recomendações sanitárias.

Segundo a Secretária de Educação do município, ao pensarmos em um ambiente digital à nossa população, acreditamos na possibilidade em criarmos meios onde a tecnologia da informação e comunicação (TIC) se direcione para fazer valer a inclusão dos indivíduos neste ciberespaço. Deste modo, a educação se apresenta como ambiente capaz de fazer imergir tais tecnologias a serviço de uma metodologia de ensino a favor da interação dos alunos nesta sociedade da informação, diminuindo, assim, as diferenças sociais não pertinentes a este processo.

Para idealizar a fundamentação teórica deste trabalho a Gestão Municipal considera a opinião de professores de diferentes disciplinas e profissionais da área de informática na educação.

A proposta de utilização de recursos tecnológicos neste espaço com infraestrutura e acessibilidade, valoriza a pesquisa e inclusão digital e a Prefeitura Municipal encontra na uisa uma grande parceira nesta ideia.

A ação se reverbera em um cenário muito mais amplo. Este espaço de suplementação da educação formal, articula também um ambiente de cultura, desenvolvimento e inovação. Marcelo reforça que para a uisa, empresa do agronegócio e grande investidora da inserção e prática da tecnologia em sua cadeia produtiva, é de grande valia poder cooperar com o município em mais uma ação para o progresso da comunidade.

Garantir o acesso à tecnologia promove a democratização do conhecimento e oportuniza a autonomia fundamental aos jovens e a comunidade como um todo. Oferecer condições para a formação de competências e aprimoramento de habilidades efetivam uma cidadania ativa, em especial na fase de formação.

Fonte: AMM

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Olímpia

Polícia militar prende trio suspeito de contrabando e apreende carga de cigarros em Nova Olímpia

Publicado

A Polícia Militar apreendeu prendeu três homens com uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai em Nova Olímpia.

O trio foi abordado por volta das 18h na entrada da cidade. Segundo a PM, o veículo branco em atitude suspeita estava circulando e chamou a atenção. Os policiais deram ordem de parada ao motorista e ao realizarem a vistoria notaram que no banco de trás havia uma grande quantidade de box de cigarros. Em busca minuciosa encontraram apreenderam 608 box de cigarros e R$1.421 em dinheiro.

De acordo com a PM, o trio confessou que estava distribuindo cigarros contrabandeados. A mercadoria e os suspeitos foram encaminhados à delegacia. Em checagem, constataram que dois dos três indivíduos possuem ficha criminal por contrabando e crime de ordem tributária. A ocorrência foi lavrada na última terça-feira (30).

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana