quarta, 14 de maio de 2025
Connect with us


Na Capital

Ação voluntária leva corte de cabelo para albergados de Cuiabá

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá realizou, durante o fim de semana, uma ação social com a população de dois albergues municipais. Por meio de trabalho voluntário, dezenas de pessoas hospedadas nas estruturas foram atendidas com a atividade de corte de cabelo. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, iniciou no sábado (19), na Casa de Abrigamento Porto, e seguiu no domingo (20), no Albergue Manoel Miráglia.

O trabalho foi executado pelo voluntário Thiago Lima, de 33 anos, que também atua como monitor na sede da Associação Terapêutica Paraíso, no Distrito de Nossa Senhora da Guia. Thiago contou que já fez parte do grupo de albergados e encontrou no corte de cabelo uma forma de retribuir todo cuidado recebido em seus tempos de acolhido. Segundo ele, o simples gesto tem como principal objetivo levantar a autoestima das pessoas.

“Tive um passado bem sofrido e já fiz parte desse grupo de albergados. A gente sempre trabalha para que a nossa vida melhore e isso tem acontecido comigo. Consegui ter um auxílio na minha luta e, agora, procuro retribuir isso da melhor forma possível, que é cuidando das pessoas. Hoje tenho como prioridade desenvolver essa atenção com o próximo e isso é extremamente gratificante”, comentou o voluntário.

Um dos beneficiados com o corte de cabelo foi o cacerense Fábio da Costa Mendes, de 29 anos. Hospedado no Albergue Manoel Miráglia há cerca de oito dias, Fábio destacou que a atividade possui um grande significado para todos eles. “Nós dependemos desse tipo de contribuição. Obviamente, quem está aqui não tem a condição de pagar pelo corte. Então, só temos a agradecer a todos que estão envolvidos de alguma forma nesse projeto”, disse.

Natural de São Luiz, no Maranhão, o pedreiro Celso Vale, de 54 anos, também aproveitou a oportunidade. Hospedado na estrutura há aproximadamente um mês, Celso relatou que o gesto do voluntário deve ser visto como uma grande ajuda com aqueles que estão em uma situação de necessidade. “Isso tem a mesma importância de uma doação de uma calça, uma camisa ou um cobertor. Para a maioria das pessoas essas coisas parecem não ser algo tão impactante, mas para quem está aqui é extremamente valioso”, ressaltou o pedreiro.

Cidades

Cuiabanas participam como expositoras do maior evento de tecnologia e inovação do mundo em Portugal

Published

on

Duas Cuiabanas, Gissele Ponce e Danielle Barros, fundadoras da Superativa, participaram como expositoras do maior evento de tecnologia e inovação do mundo, Web Summit, em Lisboa Portugal, representando o Estado do Mato Grosso – Brasil.

A Web Summit, na edição Lisboa 2022, que aconteceu entre os dias 1 e 4 de novembro contou com a participação da Superativa, uma startup cuiabana. Considerado “o maior evento de tecnologia do mundo” pela Forbes, a edição contou com mais de 70 mil participantes de 160 países, 2.300 startups, 2.500 jornalistas, 1.000 investidores e 900 palestrantes, todos com o interesse comum de desenvolver soluções para o futuro, como foco em melhorar o mundo e suas atuais condições.

No dia 03 de novembro 2022, a Superativa esteve presente com suas soluções de saúde para o mundo corporativo, apresentando seus quatro produtos que ajudam a potencializar a saúde do ser humano nas áreas física, mental e social.

“Primeiro você se inscreve e tem que passar por um processo de entrevista para ser selecionado, esse foi o primeiro desafio que superamos. Apresentar as nossas soluções no evento foi mágico e tivemos a oportunidade de conversar com empreendedores, investidores e pessoas de diversas nacionalidades, sempre ressaltando a nossa origem Mato-grossense. E ainda, conseguimos participar de vários talks sobre sustentabilidade, saúde, inteligência artificial, robótica, desporto, finanças e muitos outros temas. Além das conexões planetárias que fizemos, foi incrível.” Gissele Ponce, Founder & CEO da Superativa.

A Superativa foi classificada pelo evento como startup de Impacto Social, além de unir inovação tecnologia, na projeção e desenvolvimento de um negócio, ela tem como objetivo gerar uma mudança positiva na sociedade, alterando o ambiente social onde atua, ganhando o selo IMPACT Startups.

Fonte: Página 12

Continue Reading

Cidades

Mulher joga cerveja em PM, é presa por desacato e liberada usando tornozeleira

Published

on

Uma jornalista de 37 anos deu o que falar nesse feriado. Ela foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em todo o Estado. Isso porque ela foi presa na noite anterior, véspera do feriado, após agredir policiais militares em um bar na Praça Popular, em Cuiabá.

Veja os vídeos abaixo

De acordo com a Polícia Militar, ela jogou cerveja na viatura e também no rosto de um policial. A cena foi gravada por testemunhas e rapidamente viralizou em Mato Grosso.

Outra questão que chamou atenção é o fato da mulher possuir, segundo a imprensa da capital, 22 ocorrências policiais contra si. Ela já foi submetida a audiência de custódia, onde sua prisão foi substituída por medidas cautelares, como pagamento de fiança de um salário mínimo, divididos em duas parcelas e ainda o uso de tornozeleira eletrônica pelo período de 90 dias.

A mulher foi autuada pelo crime de desacato a autoridade e agressão ou ameaça a funcionário público. Na audiência, o Ministério Público Estadual pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva porque a pena dos dois crimes ultrapassa 4 anos de detenção.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana