segunda, 23 de junho de 2025
Connect with us


Polícia

Ação rápida prende oito pessoas envolvidas em latrocínio de funcionário de hotel em Apiacás

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Uma ação rápida da Polícia Judiciária Civil em conjunto com a Polícia Militar  prendeu oito pessoas envolvidas no latrocínio do funcionário de um hotel, ocorrido na noite de sábado (24), em Apiácás (1.010 km ao Norte). Seis pessoas foram presas em Apiacás e dois jovens,  apontados como executores, foram localizados em Nova Monte Verde (968 km ao Norte) pela Polícia Militar local.

Os executores  Carlos Alexandre Neves Tomé, 18 anos, e o adolescentes M.S.O, 16 anos, estavam na posse de posse de uma folha de cheque em branco, assinado pela vítima, que foi roubado do hotel. Os dois foram detidos em um hotel da cidade de Nova Monte Verde.  

Ambos confessaram o latrocínio utilizando duas armas de fogo calibre 32 e 38, que haviam emprestado de duas pessoas em Apiacás, as quais tinham vindo de Nova Bandeirantes.

Em continuidade à ação, policiais civis e militares de Apiacás identificaram os comparsas e prenderam mais seis pessoas na cidade, sendo uma mulher de 23 anos e cinco homens com idades de 22,  23, 24, 35 e 53. Eles foram autuados por envolvimento no latrocínio, associação criminosa e tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos mais de R$ 1.500 e um talão de cheque do proprietário do hotel, além de drogas, balança de precisão, aparelhos celular, joias e uma motocicleta.

Latrocínio

A vítima, Jorge Kelin de Souza, 66 anos, foi encontrada em um dos quartos, no piso superior do hotel, amordaçada, com as pernas e braços amarrados. Segundo uma testemunha, na noite anterior, dois rapazes chegaram em uma motocicleta e pediram um quarto para se hospedar.

A vítima, que era funcionária do hotel, recebeu R$ 60,00 pelo quarto e os acompanhou até as acomodações. Mais tarde, a testemunha contou que quando já estava dormindo, ouviu alguém bater em sua porta, mas não quis abrir. Pela manhã, ao descer na receptação, verificou que a porta dos fundos estava aberta e o armário e gavetas da receptação revirados.

A testemunha disse ainda que procurou pela vítima e ao subir notou a porta do quarto dos suspeitos aberta e dentro estava a  vítima caída no chão do banheiro ensangüentada e presa as mãos e os pés por fita adesiva.

Polícia

Menor de 14 anos violentou filho da vizinha de 6 anos na frente do irmão da vítima

Published

on

Um adolescente de 14 anos foi apreendido após confessar ter estuprado um menino de 6 anos, em Várzea Grande (a 233 km de Tangará da Serra). Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para atender a ocorrência no bairro São Matheus.

No local, a mãe da criança relatou aos PMs que por volta das 18h, o filho passou a se queixar de dores na região do anus e contou que foi estuprado pelo seu vizinho de 14 anos. A criança também contou que essa é a segunda vez que o abuso ocorre.

A mulher também relatou que o vizinho busca regularmente o filho dela no ponto de ônibus para levá-lo em casa e aguardar ela chegar do trabalho, por volta das 17h50.

Os abusos ocorreram na frente de outro menino de 9 anos, que é irmão da vítima. A Polícia Militar indagou o adolescente sobre os abusos na frente dos pais e ele confessou o crime. O adolescente foi apreendido.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Foragido por estupro de vulnerável em Campo Novo é preso em São Paulo

Published

on

Um homem procurado pela Justiça por estupro de vulnerável foi capturado em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Campo Novo do Parecis e a Polícia Militar do Estado de São Paulo. A prisão ocorreu na zona rural do município de Cássia dos Coqueiros, interior paulista, após troca de informações entre as forças policiais.

A ação teve início com o trabalho de investigação da equipe da Polícia Civil mato-grossense, que conseguiu localizar o paradeiro do foragido e repassou dados precisos à Polícia Militar paulista, incluindo os mandados de prisão preventiva expedidos contra o acusado de crimes previstos no artigo 217-A do Código Penal, que tipifica o estupro de vulnerável.

Com base nas informações recebidas, policiais militares se dirigiram até um sítio, apontado como possível esconderijo do suspeito. Ao perceber a aproximação da equipe policial, o homem tentou escapar pela mata e por um cafezal nas proximidades, mas foi interceptado, contido e preso no local.

O delegado Alexandre Segreto, da Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, destacou a importância da cooperação entre as instituições para o sucesso da operação. “Quem comete esse tipo de crime acha que pode desaparecer, mudar de estado, se esconder. Mas a verdade é que a polícia vai atrás. Não importa a distância — quando temos informação e cooperação, a Justiça alcança”, afirmou.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana