quinta, 16 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Ação policial resulta na detenção de assaltantes, prende família traficante e recupera objetos e arma roubada em Primavera do Leste

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Um rapaz de 18 anos e um adolescente de 16 foram identificados como autores em vários roubos e furtos cometidos a estabelecimentos comerciais da cidade de Primavera do Leste, entre eles o furto de armas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), ocorrido em outubro passado.

Os dois foram detidos na terça-feira (13), em ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), via o Núcleo de Inteligência da Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste, Força Tática e Grupo CAR da Polícia Militar.

W.C.S, 18 anos, e V.M.A.O., 16 foram autuados em flagrante por receptação e serão indiciados nos roubos e furtos. Ambos foram reconhecidos vítimas de um dos últimos assaltos cometidos por eles.

Entre os produtos recuperados está uma das armas furtadas da Politec, sendo um revólver calibre 32, que estava sendo usado na prática de crimes.  O jovem maior de idade confessou o furto de armas da Politec.

O revólver foi encontrado num barraco às margens da BR 070, de propriedade da família do adolescente, local também que o suspeito  de 18 anos estava morando. Em outra localidade, os policiais encontraram pertences roubados ou furtados pela dupla criminosa, que conta com parcerias de outros envolvidos.

O policiais encontraram vários objetos levados da casa de uma vítima no dia 9 de novembro, entre eles relógios e perfumes. Um dos relógios roubo estava no pulso do menor quando da abordagem policial. Os dois rapazes foram reconhecidos pela vítima bem como a arma de fogo.

Tráfico de Drogas

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos e Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste fecharam um ponto de venda de drogas (boca de fumo). Após investigações, moradores de uma casa, um casal e a sogra, velhos conhecidos da polícia, foram surpreendidos traficando drogas. Em buscas no local os policiais apreenderam um revólver calibre 38, drogas, pés de maconha cultivados em dois vasos grandes,  além de apetrechos para o comércio de entorpecentes.

A família foi autuada por tráfico de drogas.

 

Polícia

PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum

Published

on

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum cumpriu, neste sábado (11.01), a prisão preventiva do autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início de dezembro, em uma empresa da cidade.

O autor do crime foi localizado pela equipe policial na cidade de Barra do Bugres. Com ele, os policiais da Derf apreenderam uma arma de fogo e porções de entorpecentes .

O crime foi registrado no dia 5 de dezembro passado, no centro de distribuição da empresa em Nova Mutum. A vítima, de 43 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do galpão da empresa de logística, sendo socorrido em estado grave ao hospital regional, com perfurações no tórax, braço e cabeça.

Informações apuradas no local apontaram que uma pessoa encapuzada chegou ao local com a arma em punho e anunciando um assalto, sendo apoiada por um segundo suspeito que ficou na motocicleta. A vítima tentou se esconder e depois correu para a porta de saída, mas foi alvejada.

No curso da investigação, a equipe da Derf de Nova Mutum identificou a pessoa que fez os disparos e representou pela prisão preventiva.

Após a prisão neste sábado, o executor do crime foi encaminhado para a Delegacia em Barra do Bugres para o registro do flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Posteriormente, ele será recambiado para a cidade de Nova Mutum.

Continue Reading

Polícia

Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto

Published

on

Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.

O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).

Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.

A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana