Polícia
Ação integrada prende quatro suspeitos por tentativa de homicídio e tráfico de drogas
Assessoria | Polícia Civil-MT
Quatro jovens foram presos em flagrante pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, na sexta-feira (25.02), no município de Lucas do Rio Verde (254 km ao norte), durante investigação para apurar uma tentativa de homicídio.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio. Um dos envolvidos foi morto após troca de tiros entre os suspeitos e as forças de Segurança Pública.
As diligências iniciaram após os policiais serem acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio ocorrida na noite de quinta-feira (24). Na unidade de saúde a vítima de 18 anos informou que é da cidade de Cáceres e estava em Lucas do Rio Verde para participar de uma festa de aniversário.
Conforme relatos, em um determinado momento a vítima foi convidada pelos quatro comparsas para irem até um casa noturna, porém no caminho, o suspeito que conduzia o veículo Gol seguiu para uma estrada sem movimentação.
Na ocasião, os quatro homens informaram que matariam a vítima, a qual foi atingida de raspão na região da cabeça por disparos de arma de fogo, quando conseguiu correr para uma região de mata.
Com base nas informações, os policiais civis e militares passaram a diligenciar e localizaram os suspeitos em uma residência no bairro Tessele Junior. Ao se aproximar do local um dos envolvidos na posse de uma arma de fogo efetuou disparos em direção as equipes, que diante do iminente perigo e risco de vida dispararam contra o suspeito.
Em seguida o Corpo de bombeiro Militar foi acionado para socorrer o suspeito atingido, porém ele foi a óbito. Na casa quatro suspeitos foram surpreendidos com arma de fogo e drogas.
Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde foram interrogados e autuados em flagrante delito. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.
Polícia
Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis
Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.
VEJA O VÍDEO ABAIXO
Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.
Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.
“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.
Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.
Fonte: G1/MT
Polícia
PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum cumpriu, neste sábado (11.01), a prisão preventiva do autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início de dezembro, em uma empresa da cidade.
O autor do crime foi localizado pela equipe policial na cidade de Barra do Bugres. Com ele, os policiais da Derf apreenderam uma arma de fogo e porções de entorpecentes .
O crime foi registrado no dia 5 de dezembro passado, no centro de distribuição da empresa em Nova Mutum. A vítima, de 43 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do galpão da empresa de logística, sendo socorrido em estado grave ao hospital regional, com perfurações no tórax, braço e cabeça.
Informações apuradas no local apontaram que uma pessoa encapuzada chegou ao local com a arma em punho e anunciando um assalto, sendo apoiada por um segundo suspeito que ficou na motocicleta. A vítima tentou se esconder e depois correu para a porta de saída, mas foi alvejada.
No curso da investigação, a equipe da Derf de Nova Mutum identificou a pessoa que fez os disparos e representou pela prisão preventiva.
Após a prisão neste sábado, o executor do crime foi encaminhado para a Delegacia em Barra do Bugres para o registro do flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Posteriormente, ele será recambiado para a cidade de Nova Mutum.
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Mulher é vítima de abuso sexual após festa em comunidade rural de Tangará. Polícia investiga caso
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Matrículas abertas para o ensino médio vinculado à curso Técnico na ETEC Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Fiação de internet caída sobre asfalto provoca acidente com 3 veículos em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Polícia Civil prende faccionados e apreende grande quantidade de drogas em Tangará
-
Tangará da Serra4 horas atrás
Mulher morre atropelada após sair de veículo com defeito em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Condutora invade preferencial e provoca colisão com camionete na Vila Alta
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Tolerância Zero: Força Tática prende traficante e apreende drogas no Jardim Figueira
-
Política MT4 dias atrás
Dr. João destaca união de forças e rapidez para atender cidades atingidas por enchentes em MT