conecte-se conosco


Mulher

A importância de fazer refeições em torno da mesa no desenvolvimento de crianças

Publicado

source

À primeira vista, uma mesa posta de forma harmoniosa, com louças, jogos americanos e afins, desperta encantamento, admiração. Para alguns pode parecer bobagem, mas mesa posta não se resume à disposição dos itens. É demonstração de carinho, afeto, gentileza. Gera memórias afetivas inesqueciveis. 

Leia também: Dicas para receber em casa: como fazer uma mesa para fondue

criança arrow-options
Reprodução
Estimular as crianças a realizar refeições em torno da mesa é saudável

O ato de sentar-se à mesa, fazer refeições na companhia de familiares ou amigos, é um hábito saudável e prazeroso. É a ocasião em que podemos presentear o outro com algo muito especial nos dias de hoje: o tempo. Tempo real, sem celular e outras distrações, verdadeiramente vivido. Conversar sobre o que aconteceu no trabalho do companheiro ou na escola dos filhos. Isso fortalece vínculos familiares. Os resultados são surpreendentes.

Realizar refeições ao redor da mesa é muito importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. É através desses momentos, por exemplo, que além do fortalecimento de vinculos afetivos, a identidade familiar é reforçada, através do sentimento de pertencimento, trazendo segurança e também a percepção de valores.  

Leia também: Neo mint – como usar a cor de 2020 na decoração e na mesa posta

Ademais, a reunião da família em torno da mesa, é um boa ocaisão para que crianças e adolescentes aprendam noções de educação à mesa, como se portar, por exemplo, mastigar pausadamente e não falar enquanto mastiga os alimentos. 

Leia mais:  Desenho em bolo de aniversário infantil chama atenção na web: “Isso é horrível”

A Literacy Trust, instituição inglesa com atuação no segmento educacional,  realizou uma pesquisa com mais de 34 mil crianças e adolescentes e concluiu que as conversas em torno da mesa auxiliam na criação de crianças mais confiantes. 

Em entrevista à revista Crescer, a terapeuta familiar Teresa Bonumá diz: “A pesquisa mostra e importânica da comunicação em família . A mesa é um local em que favorece essa união porque as pessoas precisam ficar sentadas, se olham no olho e o diálogo acontece. Mas essas trocas não devem acontecer só nesses momentos.”  

Mesa montada com itens lúdicos arrow-options
Reprodução
Mesa montada com itens lúdicos

Diante da rotina atribulada de muitas familias brasileira, é difícil realizar as três refeições do dia com todos os membros reunidos em torno da mesa. Mas, tente escolher uma delas e experimente os benefícios que esse simples hábito traz. 

Uma das formas de estimular as crianças a sentar-se a mesa é montar uma decoração lúdica, utilizando jogos americanos temáticos com estampas descontraídas e infantis e até mesmo versões produzidas por eles, através de pinturas e desenhos. 

Leia também: Dicas para receber em casa – como montar uma mesa para um “queijos e vinhos”


Gostou das dicas? Aproveite os benefícios que o hábito de realizar refeições em família proporciona e comece hoje.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Meu filho está de férias, e agora? Veja dicas de atividades

Publicado

por

source

Férias chegando, e a cada ano os pais se deparam com a mesma questão: o que fazer com as crianças, ou o que as crianças vão fazer quando as aulas acabarem?

criança brincando arrow-options
shutterstock
Atividades divertidas podem melhorar o tempo dos filhos nas férias

Não trataremos aqui das questões práticas das férias. Quem vai cuidar da criança nesse período, onde a criança vai ficar, e coisas desse tipo. Trataremos do que de fato significa as férias para as crianças.

A maioria das crianças começa a frequentar a escola muito cedo, vai a maternais, creches e escolinhas, isso é bom para elas, já que, para uma grande parte das crianças, a escola é praticamente o único local de socialização além de sua casa.

Leia mais: Os seis maiores perigos das férias e como evitá-los

Na escola a criança brinca, briga, aprende, compete, faz amigos, faz inimigos, algumas dormem e comem, enfim, tem uma vida dentro desse ambiente, e quando as férias chegam eles ficam perdidos, longe de tudo isso a que estão acostumados.

Algumas crianças nas férias, viajam, vão a colônias de férias, frequentam parques e ficam longos períodos com os seus pais, o que é ótimo para eles. Pos outro lado, há aquelas cujos pais não tiram férias e continuam trabalhando nesse período, não tem atividades e é dessas crianças que estamos falando.

As crianças que ficam praticamente sem atividades nesse período. Ficam a mercê de diversões alternativas, ficam com tias, avós, auxiliares, e passam as ferias na frente da televisão, telefones celulares, e jogos na internet.

Leia mais:  17 situações que deixam as mulheres brochadas na hora do sexo

Isso é bom ou ruim? Isso não é bom nem ruim, isso é um fato, e para pais que não tem outra alternativa é simplesmente como conseguem lidar com as férias.

Mas então o que fazer para que nesse período as crianças se ocupem de coisas produtivas, brincadeiras saudáveis, que possam passar pela época de férias sem ficar no ostracismo?

Infelizmente não há muita coisa a ser feita, mas alguns limites, algumas escolhas corretas podem ajudar muito:

– Estipule um período máximo para que a criança possa ver televisão e outro para jogos na internet;

– Crie atividades simples que as crianças possam fazer durante o dia com mínima supervisão e possam te entregar a noite, como por exemplo:

– Inventar uma historia que a criança possa te contar quando você chegar em casa.

– escolher um filme ou desenho para a criança assistir, e conversar sobre ele com a criança noite.

– Pedir para fazer um desenho para te entregar.

– criar um brinquedo.

– Ler um livro, que pode ser escrito ou de figuras.

– crie dias temáticos, como por exemplo dias do pijama, dia da roupa azul e peça para a criança preparar sua própria roupa;

– Gincana: deixe para a criança uma lista de coisas para ela encontrar, como uma colher, um brinquedo rosa, etc.

Leia mais:  11 aplicativos fitness para começar a praticar exercícios e controlar a dieta

– Escultura com massinha;

– deixe um desenho para colorir;

Todas as atividades acima são simples e fáceis e vão  manter o seu filho ocupado e ligado a você mesmo quando está fora de casa.

Essas atividades não devem ser passadas como tarefas, afinal ele está de férias, devem ser propostas como brincadeiras de integração entre vocês, pode ser todos os dia, pode ser dia sim dia não, você deve observar e determinar a periodicidade que melhor se adaptar a vocês.

Leia mais: 10 erros na alimentação dos filhos; saiba como evitá-los


Lembre-se, a infância determina toda a vida do indivíduo, períodos de férias serão lembrados pelo resto da vida como bons ou maus, cabe aos pais determinar como os seus filhos se lembrarão desse período.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 13 de dezembro de 2019

Publicado

por

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

Leia também: Quer saber como será sua vida amorosa em 2020? Veja a previsão para o seu signo

ÁRIES

A Lua cheia segue no sensível Câncer e o clima fica mais intimista. É importante cuidar de seu equilíbrio emocional para que tudo ocorra bem no mundo lá fora. O céu apresenta aspectos harmoniosos, favorecendo um astral mais positivo e prazeroso. Vênus combina forças com Plutão, favorecendo a paixão, a intensidade e a cumplicidade nas relações. Você pode clarear dúvidas, obter informações, tomar iniciativas importantes. Você pode também fortalecer os laços de afeto com quem ama.

TOURO 

Com a Lua no sensível Câncer, procure estar próximo de quem ama e oferecer apoio às pessoas mais queridas. Júpiter se combina com Urano, beneficiando as novidades, as boas surpresas e a criatividade. Fica mais fácil cultivar prazer e otimismo. Vênus segue junto com Plutão, você segue agora mais apaixonado e ambicioso. Apenas cuide para não ficar muito possessivo, controlador ou ciumento. É importante deixar a teimosia e o orgulho de lado para ouvir, perdoar, rever velhas ideias e conceitos desgastados.

GÊMEOS 

A Lua segue em Câncer, dá vontade de passar mais tempo com pessoas queridas, de tornar o ambiente que o cerca mais acolhedor. Período bom para pesquisas, estudos e investigações. Mercúrio segue em Sagitário, pedindo mais foco e empenho. Cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta, prometer o que não pode cumprir ou deixar passar detalhes importantes nos intercâmbios. Conversas animadas podem propiciar encontros agradáveis, bem humorados e divertidos. 

CÂNCER 

Você alimenta seus sonhos? Exerce alguma atividade com inspiração, encantamento, arte, prazer, amor e alma? Caso não, pode buscar conselhos, dialogar e se dedicar a esta descoberta. Conte com mais otimismo, sedução e colaboração. Aproveite o período para ativar os contatos possíveis, esclarecer dúvidas, equilibrar as emoções e as relações. A Lua segue em seu signo, indicando mais sensibilidade. Vale passar mais tempo em casa, investindo em acolhimento e tudo o que possa alimentar sua alma. 

Leia mais:  Mãe relata como mantém a vida sexual ativa dividindo a cama com as três filhas

LEÃO 

Bom período para cultivar a fé, a tranquilidade emocional, a solidariedade e fortalecer os laços de afeto com quem ama. Aproveite para abrir o coração, cultivar generosidade e adotar uma atitude mais acolhedora. Esteja aberto para deixar o orgulho de lado, ouvir, dialogar, perdoar, relevar. Vênus encontra Plutão: fica mais fácil aprofundar os laços com quem ama. Você pode inclusive retomar algo que havia deixado para trás. Seja por falta de oportunidade, de estímulo ou de inspiração.

VIRGEM 

Vale programar um passeio, um novo curso, uma viagem, algo que traga inspiração, novas compreensões e estimule sua imaginação. O céu apresenta aspectos harmoniosos, indicando um astral mais leve. Mercúrio segue em Sagitário, cuidado com a dispersão. Cresce o volume de compromissos e intercâmbios. Quanto mais foco, mais produtivo pode ser o período. Procure canalizar seus esforços em metas claras e projetos bem estruturados. É preciso estabelecer prioridades e cultivar perseverança para avançar. 

LIBRA 

Bom período para encaminhar os negócios e propor conciliações. Vênus encontra Plutão, favorecendo contatos, atividades artísticas, encontros e trabalhos em colaboração. Aproveite pra caprichar no visual, conhecer pessoas que podem abrir novas portas. Cresce a intensidade nos relacionamentos. Você fica mais investigativo, disposto a descobrir os sentimentos, pensamentos e segredos dos outros. Porém, cuidado para não ficar desconfiado, controlador ou ciumento demais.

ESCORPIÃO 

Você pode aproveitar o momento para fazer contatos, reuniões, encaminhar negócios e pendências. Reuniões, encontros, conversas e acordos estão favorecidos. As relações mais íntimas também ficam favorecidas. A Lua segue no acolhedor Câncer, enquanto Vênus encontra Plutão: conte com mais sensibilidade e sedução. Conte também com mais magnetismo, intuição, confiança e força para que possa promover curas e transformações em sua vida. Novas oportunidades à vista!

Leia mais:  Saiba 8 maneiras de como os governos locaispodem ajudar nos seus negócios

SAGITÁRIO 

O astral do dia promete ser mais leve sensível e inspirado. O céu favorece o amor, a fé e os sentimentos elevados. Aproveite para sintonizar-se com as mais altas frequências. Sol e Mercúrio seguem em seu signo, aproveite para fazer contatos, expandir sua consciência com leituras, estudos, cursos e assuntos filosóficos. Os bons momentos de prazer junto das pessoas que ama pode restaurar suas forças. O romance está em alta! Atividades artísticas e culturais ficam favorecidas. 

CAPRICÓRNIO 

Bom período para os intercâmbios e a vida cultural. Bom dia também para momentos de alegria junto de quem ama. Vênus encontra Plutão em seu signo, favorecendo encontros. Procure inspirar-se com tudo o que alimenta a alma, assim pode compreender mais os outros e estreitar os laços em suas relações e parcerias. Você pode também organizar melhor a vida financeira, quitar pagamentos e promover transformações necessárias em sua vida, abrindo-se para novos modelos e novas oportunidades. 

AQUÁRIO 

Bom período para compromissos sociais, encontros e contatos. Júpiter e Urano seguem em harmonia: você pode desenvolver um projeto criativo, original e ousado, mas ao mesmo tempo bem elaborado, pesquisado e estruturado para que se tornem viáveis e sejam postos em prática com boas estratégias. Aliás, o céu está cheio de aspectos harmoniosos: um convite para atividades artísticas, filosóficas, mais sensíveis e inspiradas. Aproveite para cultivar o equilíbrio emocional e investir nas relações de afeto. 


PEIXES 

Período de mais sensibilidade e inspiração, bom para cultivar a solidariedade, a inspiração e a compaixão. Marte se combina com Netuno: conte com mais fé, sensibilidade e entusiasmo. Você pode se dedicar a atividades artísticas, culturais ou de cunho transcendental. A cooperação geral, a troca de afeto e os projetos comunitários ficam beneficiados. Os processos de cura, limpeza e desintoxicação continuam em evidência também. Reflita: o que não quer mais para a sua vida? O que deve ser deixado para trás?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana