conecte-se conosco


Mulher

8 dicas para usar a moda vintage a seu favor

Publicado


Cacá Filippini adere a onda da logomania e incorpora o vintage no dia a dia
Crédito Claudio Paulino
Cacá Filippini adere a onda da logomania e incorpora o vintage no dia a dia


Vestir-se com roupas e acessórios retrô não é sinônimo de visual caricato e nem de estar fora da moda, ao contrário. Cada vez mais tendência, marcas estão lançando novas coleções com um “quê” do passado. Mas você não precisa se apavorar e nem gastar rios de dinheiro, a solução é inserir, aos poucos, elementos de moda vintage
e compor looks com as peças que você já tem.

Garimpe as relíquias fashionistas da família, com essas 8 dicas infalíveis:

1.    Aposte no blazer

O blazer é capaz de garantir produções com 100% de satisfação no quesito elegância e é uma peça quase que comum a todos os guarda-roupas. Inclusive, um modelo masculino, ajustado ao seu corpo, é muito bem vindo e dá aquele Upgrade a sua produção.

Leia também
Confira dicas de como usar o blazer no seu dia a dia e valorizar seu corpo

 2.    Misture o masculino ao feminino

Já que vivemos em um momento de moda
agênera, nada melhor do que essa oportunidade para você incluir isso no seu dia a dia, sem perder o estilo. Quebre a proposta delicada e super presente no estilo vintage
com peças de mood masculino – modelagem boyfriend e sapatos mais pesados, são ótimas opções e não causam grandes impactos a produção.

Leia mais:  Como a pílula anticoncepcional e do dia seguinte influenciam o ciclomenstrual?

Use e abuse do estilo agênero
Imagem / divulgação
Use e abuse do estilo agênero


3.    Barras dobradas

Quer usar uma calça vintage mas a barra está muito comprida? Dobre! Quanto mais pra cima do calcanhar, mais moderno fica.


Descomplique, dobre a barra, e vai!
Imagens de divulgação
Descomplique, dobre a barra, e vai!

4.    Vestido de alcinha

Outra pedida do passado que está de volta nesse verão, é o vestido de alcinha com a camisetinha básica por baixo. Além de ficar super charmoso, ainda conforta aquelas que não dispensam o sutiã mas não se sentem á vontade com a alça da lingerie aparente.


Cacá Filippini mostra mais uma forma de usar a camiseta básica
Imagens de divulgação
Cacá Filippini mostra mais uma forma de usar a camiseta básica

5.    Acessórios

Investir em acessórios retrô é a melhor maneira de ir entendendo o que serve para o seu estilo e o que não dá pra usar.  As famosas pérolas à la Audrey Hepbur, compõem looks românticos com bolsinhas delicadas e sapatos tipo boneca. Para as mais discretas, óculos e cintos, podem ajudar na produção.


Não quer arriscar muito, aposte em um acessório e entre na moda vintage
Imagens de divulgação
Não quer arriscar muito, aposte em um acessório e entre na moda vintage

Leia também:
Macacão Jeans: Como usar sem erro

6.    Logomania

Como o próprio nome diz, a logomania tem a ver com logotipos. Famosa no final dos anos 90 ganha força na  tendência da moda vintage
. E quanto maior a marca, melhor! Eu mesma, já aderi em algumas das minhas composições.

Leia mais:  Entenda por que as mulheres demoram para contar que foram vítimas de assédio

Nossa colunista, Cacá Filippini se rendeu a logomania e desengavetou peças chaves
Claudio Paulino
Nossa colunista, Cacá Filippini se rendeu a logomania e desengavetou peças chaves

7.    Vestido com tênis

Onda que tomou conta das mulheres desde 2018, vem mais uma vez com tudo e só melhora. Livres da tortura de saltos, vai bem até com um vestidinho rodado, a la anos 50, ou mais fluido e longo. O tênis branco é o mais usual, mas não tenha medo de experimentar cores e estampas nos pés também.


Desliga o complicometro, veste o tenis e vai ser feliz
Imagens de divulgação
Desliga o complicometro, veste o tenis e vai ser feliz


8.    Penteado

Que tal um lenço nos cabelos para dar aquele charme e a ideia do retro? Sim, essa pode ser uma opção para quem ainda tem receio e quer começar aos poucos.



Além de estar na moda, o lenço pode ser seu aliado no
Imagens de divulgação
Além de estar na moda, o lenço pode ser seu aliado no “bad hair day”

 Mas acima de tudo, respeite o seu estilo. Seja fiel ao que você é e que te faz sentir-se bem. Teste as possibilidades. Eleja uma época para se inspirar. Brinque com as produções, misture texturas e materiais e arrase por onde for! O principal, é desligar o “complicômetro” e aproveitar mais o que realmente importa.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Quer agradar com os presentes de Natal? Aposte em embalagens desleixadas

Publicado

por

source

Na hora de embrulhar os presentes de Natal, muita gente opta por deixar a embalagem o mais organizada possível. No entanto, se você não tem habilidade com laços, fitas e papel, não precisa se preocupar. Isso porque uma pesquisa da Universidade de Nevada, em Los Angeles, diz que embrulhos perfeitos aumentam a expectativa do que tem dentro.

Leia também: 5 dicas baratas de decoração de Natal para você adotar em casa e deixá-la linda 

presente de Natal arrow-options
shutterstock
Ao embrulhar o presente de Natal, a dica é não caprichar na embalagem, segundo um estudo da Universidade de Nevada

Segundo o New York Post , Jessica Rixom, professora de marketing e pesquisadora do estudo, afirma que, quando os presentes de Natal são embrulhados corretamente e dados a um amigo, as expectativas sobre o que vão receber aumentam. Com isso, eles podem gostar menos do que acabaram de ganhar.

“Por outro lado, com embalagens desleixadas, nossos amigos diminuem suas expectativas e realmente gostam mais do presente”, pontua Jessica. A descoberta foi feita após um levantamento com um grupo de fãs do Miami Heat, time de basquete profissional de Miami, nos Estados Unidos.

Leia também: Veja 10 dicas de como fazer uma decoração de Natal segura

Na ocasião, algumas pessoas receberam canecas com o logotipo da equipe, enquanto outras ganharam canecas com o logotipo do Orlando Magic, outro time de basquete dos Estados Unidos. Os pesquisadores apontam que, quando o item do Orlando Magic foi mal embrulhado, os fãs do Miami Heat tiveram uma resposta positiva. 

Leia mais:  Como a pílula anticoncepcional e do dia seguinte influenciam o ciclomenstrual?

O estudo, publicado no Journal of Consumer Psychology , também aponta que os sentimentos “amargos” sobre presentes bem embrulhados são, provavelmente, piores quando chegam de uma pessoa querida do que apenas um conhecido, que não se tem tanta intimidade no dia a dia. 

Leia também: 4 tendências do Pinterest para você se inspirar ao montar a decoração de Natal 


“Quando você presenteia um amigo, o embrulho serve como uma dica do presente de Natal . Com a pessoa conhecida, se o presente é embrulhado de maneira organizada, isso sugere sentimentos positivos sobre o relacionamento com o destinatário, sensação que se espalha para o presente”, finaliza Jessica. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mulher precisa retirar implante de silicone do bumbum após desastre em plástica

Publicado

por

source

Jabrena, de Georgia, Estados Unidos, fez uma cirurgia plástica para colocar silicone no bumbum. Porém, o resultado não foi nada igual ao que ela estava esperando, pois os implantes não foram bem encaixados e viraram, deixando o bumbum dela deformado.

Leia também: “Cirurgia plástica é melhor que sexo”, diz mulher viciada em procedimentos

Jabrena se olhando no espelho arrow-options
Reprodução/Youtube/E!
Jabrena passou por uma cirurgia plástica malsucedida, na qual os implantes de silicone não foram bem colocados

Participante do programa “Botched”, do canal E! , Jabrena conta que decidiu colocar os implantes de silicone depois de sofrer bullying por causa de sua aparência. “Duas semanas após a plástica , o inchaço começou a ir para baixo e dava para ver que o implante estava meio de lado. Era como uma cratera. Cerca de um mês e meio depois, o implante virou”, diz.

Segundo ela, implantes costumam virar “quatro ou cinco vezes por semana”. “É desconfortável e dolorido”, afirma. Mesmo sentindo dor após a plástica malsucedida, o cirurgião que realizou o procedimento afirmou que só “consertaria” o erro pelo valor de  4 mil dólares (R$ 16,8 mil). 

Jabrena se olhando no espelho arrow-options
Reprodução/Youtube/E!
Os médicos afirmaram que os implantes de silicone não foram bem colocados e, por causa disso, ficavam virando

“Eu só quero um bumbum fofo, bonito e não essa coisa que eu tenho agora”, comenta Jabrena aos médicos do programa “Botched”,  Terry Dubrow e Paul Nassif, que confirmaram que houve erro na colocação dos implantes de silicone 

Leia mais:  Como a pílula anticoncepcional e do dia seguinte influenciam o ciclomenstrual?

Para corrigir a cirurgia, eles sugeriram remover os implantes e, depois, fazer enxertos de gordura no bumbum da norte-americana, combinando este procedimento com um lifting de bumbum. A solução também foi uma forma de evitar que ela ficasse com excesso de pele flácida, já que a pele havia esticado para comportar os implantes de 600cc.

Veja foto do antes (com implante) e depois (sem implante):

bumbum de Jabrena antes e depois arrow-options
Reprodução/Youtube/E!
Os médicos removeram os implantes do bumbum de Jabrena e injetaram gordura para corrigir erro anterior

Leia também: “O silicone vai rasgar a pele e cair”, diz mulher após erro em cirurgia plástica


“Antes da minha cirurgia eu tinha um bumbum flácido e implantes que ficavam virando. Agora, graças aos médicos, eu finalmente estou livre e posso ter o bumbum lindo que sempre quis”, comenta Jabrena após o procedimento de correção.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana