conecte-se conosco

  • powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.


Mulher

7 fatores que podem levar à falta de desejo feminino e como melhorar tudo isso

Publicado

Você sente prazer durante o sexo? Sente que está satisfeita com a pessoa que se relaciona sexualmente? Se a sua resposta for “não”, não é preciso se sentir mal por isso. Na verdade, a falta de desejo feminino está mais presente na vida das mulheres do que se imagina. Diariamente o Delas
recebe dúvidas de leitoras que não sabem como agir diante da falta de prazer sexual.


Falta de desejo feminino é algo comum e que atormenta diversas mulheres
shutterstock
Falta de desejo feminino é algo comum e que atormenta diversas mulheres

Leia também: Não ter prazer no sexo é normal? Delas responde leitora que nunca se satisfez

Pensando nisso, listamos os sete fatores mais comuns que contribuem para a falta de desejo feminino
. Claro, não podemos esquecer que cada caso é um caso e o que funciona para uma mulher pode não resolver o problema de outra. Por isso, sempre recomendamos buscar orientação profissional para respostas mais certeiras sobre casos específicos.

Confira os 7 fatores que podem contribuir para a falta de desejo:

1. Ausência de diálogo pode levar à falta de desejo feminino


Não dialogar com o outro pode aumentar o problema da falta de desejo feminino
shutterstock
Não dialogar com o outro pode aumentar o problema da falta de desejo feminino

A conversa é um dos pilares que mantém um relacionamento saudável. Dessa forma, evitar falar sobre sexo e temas que envolvem a sexualidade pode ser um dos fatores que contribuem para a falta de desejo. Quando não há diálogo, é muito mais difícil do outro saber como te satisfazer na cama e, consequentemente, a frustração aparece acompanhada da falta de prazer.

Falar sobre sexo, sobre como você gosta de ser tocada e o que gosta de experimentar na cama é fundamental. Isabel Losada, autora do livro “Adventures in Sex, Love and Laughter”, fala ao site iNews
 que todos devem aprender a falar “sim”, “não” e “espere”, deixando tudo sempre muito claro, principalmente na “hora H”.

Além disso, a especialista em sexualidade Cátia Damasceno afirma que dialogar bastante e mostrar interesse em mudar aspectos do relacionamento que incomode o casal também são algo essencial para não deixar a falta de prazer te consumir.

2. Cair na rotina pode esfriar o sexo e atrapalhar o desejo


Adotar jogos eróticos é uma forma de evitar cair na rotina e impedir que a falta de prazer feminino tome conta da relação
shutterstock
Adotar jogos eróticos é uma forma de evitar cair na rotina e impedir que a falta de prazer feminino tome conta da relação

Há quanto mais tempo o casal está junto, mais fácil cair na rotina. E quando isso acontece, o sexo pode ficar morno, sem graça e a falta de desejo feminino toma conta da relação. No entanto, adotar alguns hábitos e novas atitudes pode ajudar a reacender a chama da paixão e fazer o sexo ser prazeroso novamente. O casal pode testar novas posições, buscar novos ambientes para fazer sexo
e testar algumas brincadeiras e desafios.

Leia mais:  Ovo, água de coco e mais: nutricionistas e médicos dão dicas para evitar ressaca

Em entrevista anterior ao Delas, a sexóloga Priscila Junqueira comenta que jogos eróticos são uma ferramenta para manter a vida sexual ativa e divertida ao mesmo tempo.  “Objetos e técnicas para proporcionar mais prazer e explorar os desejos ajudam os casais a acabarem com a rotina”, explica a especialista.

3. Não explorar zonas erógenas pode deixar tudo mais monótono


Explorar as zonas erógenas, como o pescoço, é uma forma de combater a falta de desejo feminino
shutterstock
Explorar as zonas erógenas, como o pescoço, é uma forma de combater a falta de desejo feminino

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, o órgão sexual não é a única região do corpo humano capaz de proporcionar prazer. Na verdade, existem zonas erógenas que podem e devem ser exploradas. Essas zonas são regiões com muitas terminações nervosas ou pele mais fina, que são mais sensíveis ao toque e provocam uma sensação de prazer quando são estimuladas. No geral, essas zonas são a parte interna dos braços e coxas, os seios, a virilha, a região atrás do pescoço, as orelhas, o lábio e o clitóris.

Leia também: Conheça 12 zonas erógenas e saiba como estimular cada uma para ter mais prazer

4. Falta de lubrificação pode deixar a relação bastante incômoda


Apostar em lubrificantes é uma saída para driblar a falta de lubrificação que contribui para a falta de desejo feminino
shutterstock
Apostar em lubrificantes é uma saída para driblar a falta de lubrificação que contribui para a falta de desejo feminino

A lubrificação é fundamental para garantir o prazer feminino
e garantir que a penetração seja mais confortável. De acordo com especialistas, a lubrificação nada mais é do que uma secreção expelida por glândulas na vagina que tornam a mucosa mais hidratada e contribuem para uma relação mais prazerosa.

A falta de lubrificação pode estar relacionada a diversos fatores e um dos mais comuns é o fato de a mulher não estar relaxada. Por isso, durante o sexo, tente se concentrar na relação, curtir o momento e relaxar.

Leia mais:  Mulher ganha anel de noivado em forma de pata de cachorro e reclama na web

E se tiver problemas com a lubrificação natural, não tenha receio de usar um lubrificante
. Lembre-se apenas de escolher um produto à base de água para usar junto com a camisinha, assim não há riscos de corroer o material do preservativo. 

5. Não estar relaxada é um problema para o sexo e para o desejo


Ficar relaxada é fundamental para se entregar inteiramente à relação sexual e enfrentar a falta de desejo feminino
shutterstock
Ficar relaxada é fundamental para se entregar inteiramente à relação sexual e enfrentar a falta de desejo feminino

Segundo a terapeuta sexual Thais Plaza em entrevista prévia ao Delas, quando a mulher não consegue relaxar e se entregar ao sexo, isso pode prejudicar diretamente o prazer dela. De acordo com a profissional, o orgasmo é uma consequência de uma relação sexual prazerosa em que as pessoas mergulham com o corpo e a mente. Dessa forma, a dificuldade em se concentrar pode dificultar chegar ao ápice do prazer. 

6.  Investir apenas na penetração pode atrapalhar a relação


Investir no sexo oral e no estímulo clitoriano é a melhor forma de combater a falta de desejo feminino
shutterstock
Investir no sexo oral e no estímulo clitoriano é a melhor forma de combater a falta de desejo feminino

Muita gente acha que o momento mais importante do sexo é a penetração. Pode até ser, porém, não é tão simples atingir o prazer somente com ela. De acordo com um estudo publicado no periódico “Archives of Sexual Behaviour”, o sexo penetrativo é a prática que tem menos chance de fazer a mulher alcançar o orgasmo. Na verdade, o segredo está em investir no clitóris, já que a região tem mais de 8 mil terminações nervosas e é dedicada exclusivamente ao prazer.

Além disso, o estudo aponta que o sexo oral antes ou depois da penetração faz o número de mulheres que chegam ao orgasmo passar de 35% para 60%. Então, investir nesse tipo de estímulo é uma forma de driblar a falta de desejo feminino e garantir que a mulher fique mais satisfeita na hora do sexo.

7. Fazer sexo sem estar com vontade não é uma boa ideia


O sexo deve ser sempre algo consensual e confortável para ambos; caso contrário, a falta de desejo feminino aumenta
shutterstock
O sexo deve ser sempre algo consensual e confortável para ambos; caso contrário, a falta de desejo feminino aumenta

Este é o último item, mas talvez um dos mais importantes de toda a lista. Muitas mulheres acabam cedendo o desejo do outro e fazendo sexo sem estar realmente com vontade, apenas para agradar a pessoa com que se relaciona. No entanto, a prática é extremamente prejudicial não apenas para a relação do casal, mas também para a autoestima da mulher. Lembre-se sempre que sexo é consenso e que você deve se sentir confortável durante a relação.

Leia também: Sexo com penetração não me dá prazer, por quê? Delas responde


Tem alguma dúvida sobre sexo, sexualidade ou até mesmo posições sexuais? Faça como as leitoras que nos mandaram perguntas sobre a falta de desejo feminino
e entre em contato conosco pelo email [email protected] Nós traremos uma especialista para respondê-la com sigilo total!

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

O que você precisa para montar a varanda gourmet ideal? E como economizar?

Publicado

por

source

As varandas gourmet estão ganhando cada vez mais espaço nos apartamentos, mas muitas pessoas ainda se questionam qual a melhor forma de aproveitar esse ambiente.

Leia também: Reforma em apartamento? Confira o passo a passo de como fazer a obra

varanda arrow-options
Carlos Piratininga
varanda gourmet está cada vez mais em alta nos apartamentos

Para te ajudar na decoração e montagem da varanda gourmet , a arquiteta Manoela Lustosa dá 5 dicas de como aproveitar esse espaço e deixar o seu apartamento lindo e moderno.

“A varanda gourmet pode ter vários usos conforme os gostos da família, afinal, algumas são fãs dos churrascos, outras preferem receber os amigos com jantares com massas, por exemplo, então pense como você gosta de receber as pessoas para daí então planejar bem o espaço. Ele pode ter churrasqueira, fogão, forno elétrico ou a gás, forno de pizza e até o antigo fogão a lenha. Tudo depende do seu estilo”, explica a arquiteta Manoela.

Veja abaixo as 5 dicas simples para sua área gourmet :

  1. Para a bancada da varanda, o ideal é que seja feita em pedra, como granito ou alguma pedra tecnológica – normalmente já recomendadas para estes espaços;
  2. Também é legal apostar em armários para guardar os utensílios mais usados neste espaço;
  3. Se a varanda for muito pequena, use uma mesa menor ou algum modelo que possa expandir se houver necessidade;
  4. Alguns móveis em alumínio, fibra sintética e madeira de demolição, são muito bonitos e tem uma boa durabilidade e podem ser ideais para esse ambiente que fica constantemente exposto no sol;
  5. Se a varanda ficar longe da cozinha principal da casa, o ideal é pensar em alguma geladeira para poder refrigerar bebidas e alimentos no local.
Leia mais:  A sua vagina fica velha? Veja como prevenir esse processo de envelhecimento

E como montar esse espaço de maneira diferente e sem gastar muito?

A arquiteta Manoela Lustosa também dá dicas de como montar uma varanda gourmet de forma que não gaste muito e que seja única. Como essas áreas externas remetem muito à comida, uma das ideias é investir nesse estilo de decoração. “Hoje na internet e em vários lojas vendem painéis de madeira com um custo ótimo para colocar vasinhos com os portas temperos”, diz a especialista.

Apostar em plantas é uma ótima ideia e não costuma ser algo caro. “Vegetação é sempre ótimo nestes espaços. Outra dica são moveis de madeira, muitas vezes vale reformar algum banco antigo e ate mesmo dar uma cor nele para alegrar o espaço e colocar junto a uma mesa nova que cabem mais pessoas na hora de receber”, complementa.

Dá também para modernizar a churrasqueira de tolinho. A dica é revestir com algum porcelanato ou cerâmica para mudar o visual. Procurar cadeiras em lojas de pronta entrega também pode ser uma ideia de decoração barata .

As paredes também podem ter um cuidado especial. “Trabalhar com pratos antigos, quadros que remetam algo gourmet ou até mesmo azulejos decorados dá um visual diferente”, recomenda Manoela.

Além das dicas de como aproveitar melhor o espaço da varanda gourmet , a arquiteta ressalta que uma boa escolha dos objetos decorativos pode fazer toda a diferença. “Procure peças que sejam fáceis de limpar, porque este ambiente pode juntar um pouco de fumaça e poeira que se impregnam nas peças”, finaliza.


Leia também: Apartamento pequeno? Veja dicas de como decorá-lo

Leia mais:  Mulher ganha anel de noivado em forma de pata de cachorro e reclama na web

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Noiva surta com amiga por causa de maquiagem e atualiza definição de bridezilla

Publicado

por

source

Uma noiva deixou sua amiga muito chateada ao fazer um pedido bem difícil de ser atendido. A pretendida queria que a convidada fizesse sua maquiagem e seu penteado de graça porque “ela é boa nisso”, mas a mulher explicou que não poderia fazer tudo o que a noiva queria.

Leia também: Sogra detona nora em convite de casamento: “Meu filho perfeito e uma vagabunda”

noiva surta com amiga por não fazer sua maquiagem de graça arrow-options
shutterstock
A amiga aceitou fazer a maquiagem, mas explicou que precisaria ser algo simples por “não saber maquiar outras pessoas”

A conversa das duas foi compartilhada pela amiga dela no Reddit, e todo o bate-papo começou porque a noiva não queria desembolsar 350 dólares – aproximadamente R$ 1440 – para fazer a maquiagem de casamento.

“Vai custar US$ 350 para arrumar meu cabelo e fazer minha maquiagem, e eu não quero pagar isso. Você pode me ajudar? Eu sei que você tem muitas maquiagens e pode enrolar meu cabelo”, diz a noiva.

A amiga explica que pode arrumar o cabelo dela “sem problema algum”, mas receia não poder ajudar com a outra solicitação. “Eu não sou tão boa em maquiar os outros”, confessa ela.

A pretendida, entretanto, insiste e questiona se ela poderia fazer algo simples, e enviou uma foto da maquiagem que queria usar no dia do casamento para exemplificar. “Isso não é simples”, rebate a convidada. “Isso requer muito produto e eu não consigo fazer delineado em outras pessoas”, afirma.

maquiagem noiva arrow-options
Reprodução/Pinterest/Sombras ojos
A noiva queria reproduzir essa maquiagem, e a amiga explicou que não conseguiria fazer esse tipo de arte

Leia também: Melhor amigo do noivo viraliza com participação especial em pedido de casamento

Leia mais:  5 fantasias de carnaval que vão fazer sucesso em 2019, segundo o Pinterest

A amiga não desistiu de ajudar

Embora ela reconheça ter dificuldades em atender às solicitações da noiva, tentou ajudar e ofereceu uma alternativa: “Eu posso fazer a maquiagem se você comprar sua própria base (não tenho uma que combine com você) e posso fazer uma coisa simples nos olhos”, pontua.

Entretanto, a pretendida não ficou satisfeita com essa opção. “Mas você não faz delineados sempre? E não pode usar sua base em mim?”, pergunta.

“Eu sei, mas é complicado fazer em outras pessoas”, responde a amiga. “Além disso, sua pele é mais escura que a minha. Minha base não ficaria boa em você”, explica.

Ainda para colaborar, a amiga afirma que iria com ela comprar a base, mas a noiva não queria aceitar isso. “Então você não vai fazer minha maquiagem?”, questiona. A convidada enfatiza que está disposta a fazer se ela encontrar algo mais simples de reproduzir.

“Garota, eu posso ajudar, só não posso fazer nada complicado. Eu não sou maquiadora . Honestamente, é melhor você contratar um maquiador”, escreve ela. “Ainda terei prazer em fazer o penteado em você”, reforça. A noiva, irritada, respondeu: “Tanto faz. Acho que vou pagar os US$ 350”.

Chateada com a atitude da pretendida, a mulher desabafou nas redes sociais. “Minha amiga vai se casar e pergunta se eu posso ajudar com cabelos e maquiagem, porque ela não quer pagar um profissional”, inicia ela na postagem.

Leia mais:  Quer uma dica para se acalmar e ainda emagrecer? Inclua cereja em seu cardápio!

“Eu digo a ela que posso ajudar com o cabelo e fazer uma maquiagem simples (de graça), mas ela não está feliz com isso. Eu não sou maquiadora”, destaca. “Eu entendo que ela está estressada e eu só queria ser o mais útil possível. Foi por isso que disse que, provavelmente, seria melhor contratar um maquiador. Eu não quero ser a razão de todo o seu casamento ser arruinado”, desabafa ela.

Ainda na postagem, a convidada revela que espera um pedido de desculpas da amiga. “Honestamente, eu nunca pensei que ela agiria assim. Fiquei impressionada e espero que ela peça desculpas”, finaliza.

Leia também: Noiva tenta conseguir maquiagem de graça em troca de convite para o casamento


Os internautas do Reddit concordaram com a amiga da noiva, mas foram realistas nos comentários. “Ela vai encontrar uma maneira de culpar você”, diz um usuário da rede social. “Simples? A modelo [da foto] tem cerca de seis quilos de maquiagem no rosto”, opina outro.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana