conecte-se conosco

  • powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.


Mulher

5 modelos de bolsas que nunca saem de moda e combinam com todos os estilos

Publicado

A bolsa é um dos acessórios que pode fazer toda a diferença na hora de montar um look, além de, claro, tornar o visual mais funcional e prático. E para facilitar a sua vida, há sempre aqueles modelos de bolsa que não saem nunca de moda.  

Pensando nisso, o Delas
conversou com Daniela Fiszpan, diretora de estilo da Fiszpan, para saber quais modelos de bolsa
continuam fazendo sucesso independente da moda da vez — e como não errar na composição seguindo seu próprio estilo.  Confira abaixo: 

Modelos de bolsa #1: mochila


mulheres usando mochila
Reprodução/Pinterest
A mochila é um dos modelos de bolsas mais práticos e versáteis que existem, já que te permite carregar vários objetivos

Segundo Daniela, a mochila é a opção ideal para quem carrega muitos objetos, já que a maior parte dos modelos tem muitos bolsos e divisões. Por isso é super prática  e garante um visual despojado e muito mais confortável. 

“É perfeita para quem está estudando ou trabalhando, por exemplo, pois costuma carregar muitos livros, notebook e outros acessórios
“, comenta. 

Veja também: 9 looks com mochila de couro para usar em qualquer ocasião

Modelos de bolsa #2: carteiro


mulheres usando bolsa carteiro
Reprodução/Pinterest
Os modelos de bolsa carteiro ganharam as ruas há mais de dez anos e, ainda hoje, permanecem firmes por serem estilosas

Há quase 10 anos, a Mulberry viu a “itgirl” Alexa Chung usando uma bolsa masculina de carteiro vintage e resolveu homenageá-la com uma criação especial para ela. Desde então, este modelo voltou com tudo e nunca mais saiu de moda 
.

Leia mais:  Como fazer um sexo oral inesquecível – tanto para você, quanto para ele

“Ele é ótimo para o dia a dia, pois combina com tudo e é muito prático deixando o visual com um ar mais casual e vintage”, diz a diretora de estilo. 

Modelos de bolsa #3: baú


mulheres usando bolsa baú
Reprodução/Pinterest
Como ícone de estilo, os modelos de bolsa baú permitem que você use em qualquer hora do dia e combine com vários estilos

A bolsa baú é um dos maiores ícones de estilo desde que foi eternizado por Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”. “É um modelo mais estruturado, quadrado e tem um design semelhante ao de um baú — por isso o nome”, explica. 

Os tamanhos podem variar entre médio e grande, assim como as alças. Assim, as bolsas maiores são perfeitas para aproveitar o dia, enquanto as menores são mais usadas de noite.

Modelos de bolsa #4: tiracolo


mulheres com bolsa tiracolo
Reprodução/Pinterest
O tiracolo está entre os modelos de bolsa mais populares, charmosos e que também combinam com vários eventos e looks

A bolsa tiracolo é prática e super charmosa. Como o tamanho pequeno permite levar apenas o essencial, é um modelo que combina tanto com uma noite de balada, um almoço de trabalho ou um passeio pelo shopping. 

“A dica para o  outono/inverno
é deixar o look mais moderninho usando-a cruzada no corpo por cima do casaco. É um detalhe que garante uma bossa extra!”, diz a profissional. 

Leia mais:  Mãe infértil consegue amamentar filha adotiva e celebra: “Realmente emocionante”

Modelos de bolsa #5: clutch


mulheres usando bolsa clutch
Reprodução/Pinterest
Os modelos de bolsas clutch são clássicos e perfeitos para efeitos sofisticados, mas essa não é a única forma de usá-los

A clutch nada mais é do que uma bolsa carteira menor e estruturada. Apesar de ser mais usada nas mãos, alguns modelos possuem alças removíveis que permitem mais praticidade, o que pode ser uma  tendência
 tanto para o seu dia a dia, quanto em eventos formais. 


“Este é um dos modelos de bolsa
que surgiram lá nos anos 20 e é muito usado até hoje, ainda mais em festas que pedem uma produção mais sofisticada”, finaliza Daniela. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

O que você precisa para montar a varanda gourmet ideal? E como economizar?

Publicado

por

source

As varandas gourmet estão ganhando cada vez mais espaço nos apartamentos, mas muitas pessoas ainda se questionam qual a melhor forma de aproveitar esse ambiente.

Leia também: Reforma em apartamento? Confira o passo a passo de como fazer a obra

varanda arrow-options
Carlos Piratininga
varanda gourmet está cada vez mais em alta nos apartamentos

Para te ajudar na decoração e montagem da varanda gourmet , a arquiteta Manoela Lustosa dá 5 dicas de como aproveitar esse espaço e deixar o seu apartamento lindo e moderno.

“A varanda gourmet pode ter vários usos conforme os gostos da família, afinal, algumas são fãs dos churrascos, outras preferem receber os amigos com jantares com massas, por exemplo, então pense como você gosta de receber as pessoas para daí então planejar bem o espaço. Ele pode ter churrasqueira, fogão, forno elétrico ou a gás, forno de pizza e até o antigo fogão a lenha. Tudo depende do seu estilo”, explica a arquiteta Manoela.

Veja abaixo as 5 dicas simples para sua área gourmet :

  1. Para a bancada da varanda, o ideal é que seja feita em pedra, como granito ou alguma pedra tecnológica – normalmente já recomendadas para estes espaços;
  2. Também é legal apostar em armários para guardar os utensílios mais usados neste espaço;
  3. Se a varanda for muito pequena, use uma mesa menor ou algum modelo que possa expandir se houver necessidade;
  4. Alguns móveis em alumínio, fibra sintética e madeira de demolição, são muito bonitos e tem uma boa durabilidade e podem ser ideais para esse ambiente que fica constantemente exposto no sol;
  5. Se a varanda ficar longe da cozinha principal da casa, o ideal é pensar em alguma geladeira para poder refrigerar bebidas e alimentos no local.
Leia mais:  Saiba como se livrar de vez do efeito sanfona e emagrecer com saúde

E como montar esse espaço de maneira diferente e sem gastar muito?

A arquiteta Manoela Lustosa também dá dicas de como montar uma varanda gourmet de forma que não gaste muito e que seja única. Como essas áreas externas remetem muito à comida, uma das ideias é investir nesse estilo de decoração. “Hoje na internet e em vários lojas vendem painéis de madeira com um custo ótimo para colocar vasinhos com os portas temperos”, diz a especialista.

Apostar em plantas é uma ótima ideia e não costuma ser algo caro. “Vegetação é sempre ótimo nestes espaços. Outra dica são moveis de madeira, muitas vezes vale reformar algum banco antigo e ate mesmo dar uma cor nele para alegrar o espaço e colocar junto a uma mesa nova que cabem mais pessoas na hora de receber”, complementa.

Dá também para modernizar a churrasqueira de tolinho. A dica é revestir com algum porcelanato ou cerâmica para mudar o visual. Procurar cadeiras em lojas de pronta entrega também pode ser uma ideia de decoração barata .

As paredes também podem ter um cuidado especial. “Trabalhar com pratos antigos, quadros que remetam algo gourmet ou até mesmo azulejos decorados dá um visual diferente”, recomenda Manoela.

Além das dicas de como aproveitar melhor o espaço da varanda gourmet , a arquiteta ressalta que uma boa escolha dos objetos decorativos pode fazer toda a diferença. “Procure peças que sejam fáceis de limpar, porque este ambiente pode juntar um pouco de fumaça e poeira que se impregnam nas peças”, finaliza.


Leia também: Apartamento pequeno? Veja dicas de como decorá-lo

Leia mais:  Novidades do mercado de utilidades domésticas para o público infantil

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Noiva surta com amiga por causa de maquiagem e atualiza definição de bridezilla

Publicado

por

source

Uma noiva deixou sua amiga muito chateada ao fazer um pedido bem difícil de ser atendido. A pretendida queria que a convidada fizesse sua maquiagem e seu penteado de graça porque “ela é boa nisso”, mas a mulher explicou que não poderia fazer tudo o que a noiva queria.

Leia também: Sogra detona nora em convite de casamento: “Meu filho perfeito e uma vagabunda”

noiva surta com amiga por não fazer sua maquiagem de graça arrow-options
shutterstock
A amiga aceitou fazer a maquiagem, mas explicou que precisaria ser algo simples por “não saber maquiar outras pessoas”

A conversa das duas foi compartilhada pela amiga dela no Reddit, e todo o bate-papo começou porque a noiva não queria desembolsar 350 dólares – aproximadamente R$ 1440 – para fazer a maquiagem de casamento.

“Vai custar US$ 350 para arrumar meu cabelo e fazer minha maquiagem, e eu não quero pagar isso. Você pode me ajudar? Eu sei que você tem muitas maquiagens e pode enrolar meu cabelo”, diz a noiva.

A amiga explica que pode arrumar o cabelo dela “sem problema algum”, mas receia não poder ajudar com a outra solicitação. “Eu não sou tão boa em maquiar os outros”, confessa ela.

A pretendida, entretanto, insiste e questiona se ela poderia fazer algo simples, e enviou uma foto da maquiagem que queria usar no dia do casamento para exemplificar. “Isso não é simples”, rebate a convidada. “Isso requer muito produto e eu não consigo fazer delineado em outras pessoas”, afirma.

maquiagem noiva arrow-options
Reprodução/Pinterest/Sombras ojos
A noiva queria reproduzir essa maquiagem, e a amiga explicou que não conseguiria fazer esse tipo de arte

Leia também: Melhor amigo do noivo viraliza com participação especial em pedido de casamento

Leia mais:  Autoestima refletida na pele: os cuidados que fazem você se sentir bem

A amiga não desistiu de ajudar

Embora ela reconheça ter dificuldades em atender às solicitações da noiva, tentou ajudar e ofereceu uma alternativa: “Eu posso fazer a maquiagem se você comprar sua própria base (não tenho uma que combine com você) e posso fazer uma coisa simples nos olhos”, pontua.

Entretanto, a pretendida não ficou satisfeita com essa opção. “Mas você não faz delineados sempre? E não pode usar sua base em mim?”, pergunta.

“Eu sei, mas é complicado fazer em outras pessoas”, responde a amiga. “Além disso, sua pele é mais escura que a minha. Minha base não ficaria boa em você”, explica.

Ainda para colaborar, a amiga afirma que iria com ela comprar a base, mas a noiva não queria aceitar isso. “Então você não vai fazer minha maquiagem?”, questiona. A convidada enfatiza que está disposta a fazer se ela encontrar algo mais simples de reproduzir.

“Garota, eu posso ajudar, só não posso fazer nada complicado. Eu não sou maquiadora . Honestamente, é melhor você contratar um maquiador”, escreve ela. “Ainda terei prazer em fazer o penteado em você”, reforça. A noiva, irritada, respondeu: “Tanto faz. Acho que vou pagar os US$ 350”.

Chateada com a atitude da pretendida, a mulher desabafou nas redes sociais. “Minha amiga vai se casar e pergunta se eu posso ajudar com cabelos e maquiagem, porque ela não quer pagar um profissional”, inicia ela na postagem.

Leia mais:  Mãe fica furiosa ao descobrir método usado pelo pai para diferenciar os gêmeos

“Eu digo a ela que posso ajudar com o cabelo e fazer uma maquiagem simples (de graça), mas ela não está feliz com isso. Eu não sou maquiadora”, destaca. “Eu entendo que ela está estressada e eu só queria ser o mais útil possível. Foi por isso que disse que, provavelmente, seria melhor contratar um maquiador. Eu não quero ser a razão de todo o seu casamento ser arruinado”, desabafa ela.

Ainda na postagem, a convidada revela que espera um pedido de desculpas da amiga. “Honestamente, eu nunca pensei que ela agiria assim. Fiquei impressionada e espero que ela peça desculpas”, finaliza.

Leia também: Noiva tenta conseguir maquiagem de graça em troca de convite para o casamento


Os internautas do Reddit concordaram com a amiga da noiva, mas foram realistas nos comentários. “Ela vai encontrar uma maneira de culpar você”, diz um usuário da rede social. “Simples? A modelo [da foto] tem cerca de seis quilos de maquiagem no rosto”, opina outro.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana