Connect with us

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Mulher

3 mudanças de visual, do nível fácil ao radical, para transformar os cabelos

Publicado em

De tempos em tempos é sempre bom buscar novas mudanças de visual — seja comprando uma roupa, usando uma maquiagem diferente ou até mesmo transformando os cabelos
 . Mesmo se você for uma daquelas pessoas que têm medo de arriscar, é importante saber que dá para apostar em inovações – das mais simples às mais ousadas. Bastam alguns cuidados. 


Antes de apostar em qualquer uma das mudanças de visual propostas pelo Delas, veja o motivo pelo qual você quer mudar
Reprodução/Instagram

Antes de apostar em qualquer uma das mudanças de visual propostas pelo Delas, veja o motivo pelo qual você quer mudar

As mudanças de visual
, segundo Wesley Nóbrega, hair stylist do Allummê by Wesley Nóbrega, podem até ser uma necessidade. Entretanto, é preciso cogitar o motivo de você estar querendo fazê-la. “Pense se está realmente certa disto, porque dependendo da mudança, a volta demora muito!”

O profissional explica que muitas mulheres procuram mudar o visual quando passa por alguma situação muito emocional. “Então, eu não recomendo pensar em mudança de visual se: você estiver nervosa, na TPM ou se brigou com alguém, seja essa pessoa um amigo, familiar ou parceiro. Espere acalmar os ânimos e, aí sim, pense na mudança.”

Para não ter erro, a dica é conversar com um especialista e ver, antes de mais nada, se é possível levar essa ideia para frente. “Também vale você escolher referências de famosas 
, experimentar perucas de outras cores ou ainda usar os aplicativos que mudam o visual.”

Marcelo Brito, hairstylist do Studio Lorena, também sugere fazer uma boa pesquisa. “Todo tipo de informação é importante, desde perceber o estilo de vida mulher, pois influencia muito na transformação de corte e de cor, até mesmo o caimento do fio.”

Entretanto, a ideia aqui é mostrar que um detalhe é o suficiente para fazer toda a diferença nas mudanças de visual e descobrir um gosto completamente novo. Pensando nisso, o Delas
separou três estilos, que vão do nível fácil para o mais radical, para provar que vale investir nessas referências. Está precisando de um empurrãozinho? Confira abaixo: 

Mudaças de visual #1: nível fácil


Entre as mudanças de visual mais básicas está a franja, que pode modificar totalmente o seu rosto e dar um ar moderno
Reprodução/Instagram/paulafernandes/aanafurtado/

Entre as mudanças de visual mais básicas está a franja, que pode modificar totalmente o seu rosto e dar um ar moderno

Uma mudança de visual mais básica é apostar na franja. As referências são Paula Fernandes e Ana Furtado. “O comprimento pouco abaixo das sobrancelhas, por exemplo, é uma versão que combina bastante com fios de tamanho médio e longo”, comenta Wesley Nobrega.

Segundo o especialista, essa tendência pode deixar o visual com ar jovial sem perder a sensualidade. Se tem vontade de aderir ao corte, não é preciso se preocupar se esse estilo vai combinar com você, já que é possível adaptar a franja ao seu tipo de rosto. 

“Tem que ver a que melhor se adapta a cada formato de rosto e também como você deseja usá-la no dia a dia. Se você tem uma franja que precisa ser modelada com secador, mas não tem tempo, isso pode te atrapalhar”, explica o profissional. Marcelo complementa que a franja é uma tendência atemporal, assim como cortes chanel ou  bob
 , então não dá para errar. 

Mudanças de visual #2: nível médio


A cor do cabelo pode ser uma das mudanças de visual de nível médio, já que é possível voltar a cor natural com facilidade
Reprodução/Instagram/galisteuoficial/giovannaantonelli/

A cor do cabelo pode ser uma das mudanças de visual de nível médio, já que é possível voltar a cor natural com facilidade

Se você quer ideias de mudanças de visual que não seja tão básica, mas que também não entre na categoria “radical”, que tal apostar na tintura? Adriane Galisteu e Giovanna Antonneli são excelentes inspirações de mudanças que deram certo. A primeira apostou na tonalidade chocolate, enquanto a segunda investiu no ombré hair para dar mais luminosidade
 .

Wesley, que também é especialista nos loiros, vê a troca de tonalidade como uma grande ferramenta de transformação.  “Mudar a cor é uma boa opção para quem procura renovação, mas não pretende encarar a tesoura. A dica é conversar com o profissional para que ele indique tons que favoreçam a cor da sua pele”, afirma.

Além disso, ir do moreno para o loiro, ou vice-versa, não é uma mudança definitiva, então é sempre possível voltar à cor natural. 

Apesar de ser uma mudança relativamente simples, Marcelo afirma que existem alguns cuidados que devem ser tomados. “C omece a hidratar e nutrir muito os fios pelo menos três meses antes da coloração. Invista também em um bom leave-in e evite o uso de fontes de calor, como a chapinha, que desidrata o fio.”

Segundo ele, os cuidados são necessários porque o descolorante, processo que deixa os fios loiros, é corrosivo “por mais que o profissional use os produtos que protegem os fios dos danos da descoloração”. “Se o cabelo
for longo, comprido, vai ficar muito mais desgastado no comprimento e pontas. Depois da descoloração a hidratação é fundamental”, completa. 

Mudanças de visual #3: nível radical


O corte pode ser considerado uma das mudanças de visual mais radicais, mas não é preciso mudar tanto de uma vez só
Reprodução/Instagram/fepaesleme/dedesecco

O corte pode ser considerado uma das mudanças de visual mais radicais, mas não é preciso mudar tanto de uma vez só

Para quem aceitar dar uma radicalizada no visual, por que não cortar o cabelo? Marcelo Brito, reverencia os curtos, adotados por algumas celebridades, como Fernanda Paes Leme e Deborah Secco. “Elas já experimentaram inúmeras versões capilares e agora se entregaram ao short hair com nuca batida, deixando mair volume no topo”, explica.

Assim como no caso das franjas, é possível adaptar os cortes. Enquanto Fernanda apostou na versão com laterais mais longas e franja, Deborah adotou o charmoso pixie hair
 , com fios mais curtinhos, costelete estilizada e fios desconetados. Entretanto, não é preciso pular etapas das mudanças de visual e ir direto do cabelão para um corte super curto. 

“Raramente uma mulher que tem cabelo na cintura vai cortar joãozinho. Sempre aconselho começar por um corte abaixo do ombro ou no ombro. Fica bacana, ela não se sente ‘sem cabelo’ e que também foi uma mudança, mas não tão radical”, afirma o especialista. “Para aquela mulher que tem o cabelo na cintura e quer cortar, sugiro o long bob. É um estilo que combina com mulheres de várias idades, compõe um visual moderno, chique e fácil de arrumar.”

Wesley complementa que optar por um corte mediano, na altura do ombro, pode ser o primeiro passo para ousar mais depois com outras mudanças de visual
. “Vá com cautela, porque cabelo demora para crescer e, aos poucos, chegue no comprimento desejado. Muitas mulheres que têm cabelão e cortam curto geralmente não gostam do resultado”, finaliza. 

Mulher

Evento reúne trabalho de pequenas produtoras no Campo Belo

Published

on


source
Feira das Deusas reúne mulheres expositoras noPorto Espaço Lounge
Divulgação

Feira das Deusas reúne mulheres expositoras noPorto Espaço Lounge


Visando apoiar as pequenas produções e fomentar a economia criativa, a Feira das Deusas, que acontece amanhã no Campo Belo, traz ao público o trabalho de pequenas produtoras, como artesanato, moda, costura, aromaterapia, papelaria e entre outros. A programação inclui flash tattoo e alimentação, com opções variadas de drinks e petiscos. O evento permite entrada de animais de estimação e terá uma área de lazer para crianças. 

“A feira é idealizada por uma mãe empreendedora que buscava espaços mais justos e acessíveis para criar esse encontro”, diz Mariana Hannickel, a fundadora da Feira das Deusas. O evento foi criado há dois anos, com mais de 130 colaboradoras. 

Fonte: IG Mulher

Continue Reading

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 8 de abril de 2022

Published

on


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Você pode expressar sentimentos e ideias com mais equilíbrio. Procure abrir seu coração: vale ouvir mais, pensar diferente, buscar novos pontos de vista. É importante compreender os sentimentos e as necessidades dos outros também. A Lua segue em Câncer, em harmonia com Urano: bom para fugir da rotina e promover inovações. Vale movimentar as energias em casa, mudar os móveis de lugar, por exemplo. Fica mais fácil adequar-se às circunstancias. Vale também abrir a mente para novas percepções e aprendizados.

TOURO

A sensibilidade ganha destaque com a Lua em Câncer, que na parte da tarde se combina com Urano. Continue aberto para introduzir mudanças práticas em sua vida. Caso queira expandir seus rendimentos, um novo curso, novas técnicas e tecnologias continuam favorecidas. Aproveite também para dar mais atenção a quem ama, num clima de intimidade. Lembre-se que a sedução e a conquista devem vir acompanhadas de responsabilidade. Esteja consciente de que as melhores colheitas vêm com perseverança.

GÊMEOS

Período produtivo! Imaginação e inspiração continuam ativadas. A Lua se combina com o Urano, favorecendo atividades criativas. Vale aproveitar para meditar e visualizar os projetos se concretizando. Aproveite para aprender algo novo e assimilar novas técnicas, com mais dedicação. Continue atento para as novas ideias que surgem. Anote-as, Mercúrio e Saturno favorecem planejamentos e bons contatos profissionais. Elas tendem a ganhar mais consistência e trazer resultados num futuro próximo.

CÂNCER

Você pode cuidar mais da casa, cultivar intimidade, aconchego e afeto. O dia promete ser mais agradável e produtivo. A Lua segue em seu signo, em harmonia com Urano: aproveite para cultivar equilíbrio emocional e dar atenção às pessoas que ama. Meditação, mantras, boa música ou um bom livro podem fazer muito bem para sua alma. Continue a questionar-se para perceber o que deve ser abandonado, deixado para trás. Velhos modelos já não servem mais, o céu o convida a mudar.

LEÃO

A Lua segue em Câncer, favorecendo os encontros os encontros mais íntimos e as demonstrações de carinho. Aproveite para dar atenção à quem ama, cuidar de assuntos relativos ao lar à família. A pressa e a inquietação podem ser amenizadas para não causar rupturas e prejuízos indesejáveis. Continue atento para evitar imprudências e atitudes radicais. Procure cultivar mais paciência, tolerância e compreensão. Ainda bem que hoje a Lua se combina com Urano para ajudá-lo a cultivar mais liberdade e criatividade.

VIRGEM

A mente está aguçada, favorecendo novos aprendizados e novas experiências. Lua e Urano se alinham: aproveite para pensar diferente e abrir-se para novos pontos de vista. Evite comentários agressivos, priorize o que for necessário e essencial. Novas ideias e percepções entram em pauta, continue perceber quais discussões são realmente produtivas para não perder tempo. Procure ver o que tem de bom e o que deve ser deixado para trás, em nome do amor por si mesmo, pelo outro e da vontade de crescer. 

Leia Também

LIBRA

É hora de abrir-se para novas oportunidades. Conte com mais sensibilidade, inspiração e confiança. Bom período também para ficar próximo de pessoas queridas. Com Vênus em Peixes e Lua em Câncer, é importante ouvir mais, e dar atenção para as pessoas que ama. Mas continue atento para evitar grandes gastos, você pode pesquisar melhor e priorizar a segurança. Vale também manter a mente aberta para assimilar novos conceitos, fazer novas amizades e expandir sua rede de contatos.

ESCORPIÃO

Bom momento para limpar e harmonizar a casa ou o local de trabalho, eliminar a energia estagnada. Jogue fora o que não usa mais. O período traz potencial transformador. Lua e Urano indicam bom período para questionar velhas crenças. Sua consciência se expande e você vê o mundo de maneira ampliada. Todo o tipo de novidade continua favorecida. Mas evite pressa, a correria e as atitudes impulsivas. Quanto mais tranquilidade puder cultivar, melhor. Novos aprendizados continuam favorecidos.

SAGITÁRIO

Os relacionamentos podem se renovar com diálogos esclarecedores, carinho e atenção. Tudo depende de sua disposição para ouvir, aprender e interagir. A colaboração dos outros continua importante, sua capacidade de dar e receber é posta à prova. Procure aplicar com inteligência as leis do intercâmbio para multiplicar receitas e recursos. Coerência, praticidade e o impulso das pessoas próximas são fundamentais. É tempo de cultivar prudência, economia e maturidade para que possa avançar.

CAPRICÓRNIO

Para refletir: tem esquecido de cuidar de si por causa do excesso de preocupações? É preciso adaptar seus objetivos, pois aos poucos você modifica a forma de enxergar a vida. A Lua segue em Câncer, favorecendo a intuição, o afeto e a sensibilidade. Lua e Urano combinam forças, favorecendo inovações. Bom dia para fugir da rotina e fazer algo diferente. Aproveite para refletir também sobre as inovações que pode promover. É importante também regular o horário de sono, alimentação e exercícios físicos.

AQUÁRIO

Assuntos ligados à casa e à família ganham destaque. A Lua segue em Câncer: um convite para entrar em contato com o que é mais íntimo para você, fortalecer as ligações com as pessoas queridas. Aproveite para comunicar-se com cordialidade, expressar afeto e carinho. É importante também reconhecer as mudanças que deve efetuar, o Universo o empurra para novos aprendizados. Introduzir as mudanças aos poucos, com critério, planejamento e sabedoria, para que não ocorram rupturas e rompimentos indesejáveis.

PEIXES

Bom período para dar atenção às questões domésticas, aos familiares e pessoas queridas. A Lua segue em Câncer, estimulando a sensibilidade. Além disso, a Lua se alinha com Urano: fica mais fácil cultivar criatividade. Atividades ligadas ao corpo e à estética ficam favorecidas. Você pode aproveitar para dar aquele toque especial à sua casa, pra que ela fique mais aconchegante. Conte com mais amor, altruísmo e compaixão. A beleza em todos os níveis e significados ganha especial destaque.

Fonte: IG Mulher

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana