Polícia
13º Arte e Cultura anima servidores com 17 talentos da Polícia Civil
Assessoria | PJC-MT
Dezessete artistas se apresentaram no palco da 13ª edição do Projeto Arte Cultura em Ação, da Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (14.12), em Cuiabá. O evento cultural foi realizado no auditório da sede da Diretoria Geral, com apresentações musicais, exposições de pintura, artesanatos, culinária e muita alegria.
Voltado ao público interno e inserido no calendário de eventos da Instituição, o Projeto Arte Cultura em Ação é promovido desde 2006, pela equipe da Área de Acompanhamento Psicossocial, da Coordenaria de Gestão de Pessoas da PJC. A ação de cunho cultural busca fortalecer a autoestima e qualidade de vida do servidor, e tem como principal objetivo descobrir e mostrar talentos artísticos dos policiais civis e familiares.
Na abertura da comemoração, o diretor de Atividades Especiais (DAE), delegado Rogério Atílio Modelli, representou o delegado geral e agradeceu a participação de todos, enaltecendo a importância do evento que tem como essência a confraternização, a valorização do servidor, bem como engrandece a Instituição.
Expondo pela primeira vez sua habilidade artística com bordados em chinelos, a escrivã Silvana Crestani Mendes, contou que faz artesanatos ha três anos e considera uma terapia usada como forma de auxiliar no descanso do trabalho sobrecarregado.
“Demorei três anos para participar pois sempre pensei que havia pessoas com mais capacidades que eu. No entanto, quando trouxe os chinelos para alguns colegas verem, fui incentivada a me inscrever. Estou feliz por estrear no projeto, o qual nos proporciona momentos de reconhecimento e satisfação. Pretendo estar aqui no próximo ano também”, afirmou Silvana.
No evento, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer os talentos dos policiais civis e familiares, mostrados através de apresentações musicais, exposições de pinturas em telas, de artesanatos como chinelos bordados e acessórios infantil, além de saborearam deliciosos geladinhos gourmet. Também houve sorteio de brindes entre os convidados.
Consolidado para acontecer anualmente na segunda quinzena de dezembro, o Projeto Arte Cultura em Ação da PJC, é um canal de promoção da autoestima e qualidade de vida dos servidores, em razão dos momentos de descontração, alegria e integração proporcionados durante seus eventos.
Polícia
Polícia localiza corpo de jovem sequestrado em Campo Novo
O corpo de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem morador de Campo Novo do Parecis que estava desaparecido desde o último dia 23 de outubro, foi localizado pela polícia. A confirmação foi feita pelos familiares, que relataram o desfecho trágico da busca pelo rapaz.
Segundo informações da família, Victor foi sequestrado por volta das 19h30, em uma ação rápida e violenta realizada por quatro homens encapuzados em outubro.
Ele foi abordado e levado à força em um veículo preto, sem chance de reação. Desde então, a angústia tomou conta dos parentes e amigos, que aguardavam por notícias sobre seu paradeiro. A mãe de Victor chegou a fazer um apelo por notícias que pudessem indicar o paradeiro do filho.
Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre a localização do corpo nem sobre as circunstâncias do crime.
Polícia
Mãe faz apelo comovente por filho desaparecido. “Minha vida acabou”
A mãe de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem de Campo Novo do Parecis que foi supostamente sequestrado na noite de 23 de outubro, fez um apelo comovente nas redes sociais, clamando por qualquer informação que possa indicar o paradeiro do filho.
De acordo com relatos de familiares, Victor Alexandre foi abordado por quatro homens encapuzados, que o levaram à força em um veículo preto. Desde então, o jovem permanece desaparecido, e não houve novas informações sobre seu paradeiro.
O sequestro teria ocorrido de maneira rápida e violenta, sem tempo para reação, segundo os familiares, que vivem momentos de aflição e incerteza. Em meio à angústia, a mãe de Victor usou as redes sociais para expressar seu sofrimento e pedir ajuda.
Em uma das publicações, escreveu: “Oi Deus, sou eu de novo pedindo, suplicando, tentando entender o porquê de terem feito isso com meu filho. A vida, sinceramente, para mim acabou, estou existindo, pois nada tem mais sentido”.
“Jamais imaginei viver e sentir esta dor que não tem fim, uma dor intensa e sem remédio, uma dor na alma”, declarou.
Ainda em seu apelo, ela finaliza com um pedido. “Estamos te esperando. Volta, meu filho”. Enquanto a busca por Victor Alexandre continua, a família permanece à espera de respostas e de qualquer ajuda que possa contribuir para o desfecho deste caso.
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Presidente do Sindicato Rural de Tangará anuncia edição da Exposerra em 2025
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Homem é preso com mais de 150 espécimes de peixes em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra15 horas atrás
Menores que gravaram tortura com mangueira de botijão são apreendidos em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Motorista embriagado perde controle e atinge carros estacionados no centro de Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Carreta tomba durante forte chuva na MT-358 em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Polícia Civil prende mais um suspeito envolvido no assassinato do pastor Severino em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Pai, filho e irmão envolvidos no assassinato de pastor em Tangará se apresentam à polícia
-
Cidades6 dias atrás
Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-Sena morre 24 dias após retirar prêmio em Cuiabá