Variedades

29/11/2017 10:06

AL abre exposição >Irmãos da Terra>

Conceituado no Brasil e no estrangeiro, Elias de Paula já expôs em várias cidades da Itália, na Alemanha, e Boston, nos Estados Unidos

O Instituto Memória da Assembleia Legislativa está promovendo a exposição "Irmãos da Terra", do artista plástico Elias de Paula. A amostra é aberta ao público, no saguão principal da Casa de Leis, entre os dias  27 de novembro e 01 de dezembro.
Neto de índios, Elias retrata nas obras expostas os mistérios da trajetória indígena. Natural de Pernambuco, desde a infância o artista se interessou pela cultura de seus avós, que se tornaria fonte de inspiração para seus desenhos. Aluno do curso integral de pintura Jacques Weyne, em Recife, foi então que desenvolveu sua técnica.

Em 1983 mudou-se para Cuiabá, com a finalidade de se aproximar dos povos indígenas. Sua primeira exposição aconteceu em 1984, durante a inauguração da Casa de Arte e Cultura de Várzea Grande. Artista plástico há 34 anos, de Paula afirma que “tenho mais tempo em Cuiabá do que na terra que eu nasci. Eu gosto muito de índio e como a cultura predominante daqui é indígena eu fiquei e não consigo mais ir embora. É muito forte a minha ligação”, demonstrando sua identificação cultural com Mato Grosso. Recentemente mudou-se  para Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Conceituado no Brasil e no estrangeiro, Elias de Paula já expôs em várias cidades da Itália, na Alemanha, em Boston, nos Estados Unidos, e em várias capitais brasileiras. 
Segundo Edmilson Rufino de Lima, responsável pelas ações culturais do Instituto Memória "essa é mais uma ação voltada à divulgação dos artistas e suas obras. Oportunizando que os trabalhos artísticos sejam conhecidos pelos visitantes da exposição".


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo