Variedades

23/11/2017 10:03

Voltar Primeira viatura da Rotam chama atenção em exposição de carros antigos

A viatura da Polícia Militar modelo Veraneio GM D-20, fabricada em 1972, chamou a atenção de visitantes no 2º Encontro Mato-grossense de Carros Antigos, que aconteceu no último fim de semana na orla do Porto, em Cuiabá.

Esse antigo veículo faz parte da história de duas importantes unidades especializadas da PMMT. Entre as décadas de 80 e 90, era viatura do Sara(Serviço de Apoio e Repressão Armada)do 4º Batalhão de Polícia Militar de Várzea Grande. Com a extinção do Sara, passou a compor a frota da Rotam(Ronda Ostensiva Tático Metropolitana), um grupo de reforço ao policiamento de rotina que na época da criação, em 2001, estava vinculado ao CPC(Comando de Policiamento da Capital).

A Rotam cresceu em número de efetivo e estrutura operacional, ganhou status de Batalhão Especializado, recebeu veículos modernos, mas a Veraneio permaneceu lá, simbolizando a trajetória das duas unidades militares. Restaurada em 2015, desde então passou a ser exposta em eventos militares e civis ao lado de viaturas novas, como a Trailblazer.

       


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo