Política

10/04/2018 12:28

Max Russi é eleito novo presidente da CCJR

A 1ª reunião ordinária da CCJR está marcada para a próxima terça-feira (10), às 14 horas, na sala das comissões 201

O deputado Max Russi (PSB) foi eleito, na manhã de hoje (5), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa. A deputada Janaina Riva (MDB) será a vice-presidente. A definição desses nomes foi consenso entre os deputados que compõem a comissão e que participaram da reunião. Eles vão comandar a CCJR no último ano da 18ª Legislatura. A eleição foi presidida pelo deputado Wilson Santos (PSDB), que é membro titular da comissão, e contou com a presença do suplente deputado Saturnino Masson (PSDB).

A 1ª reunião ordinária da CCJR está marcada para a próxima terça-feira (10), às 14 horas, na sala das comissões 201. Na pauta estão 105 proposições. Todos já constam com pareceres emitidos.

“Nesse dia, a reunião deve ser extensa. Os deputados vão analisar diversos projetos de lei, vetos e processos de regularização fundiária de autoria do Instituto de Terras do estado de Mato Grosso (Intermat)”, disse a consultora legislativa da Mesa Diretora, Walesca Cardoso.     

Mesmo sendo um ano atípico, em função das eleições majoritárias em outubro de 2018, o novo presidente Max Russi afirmou que o pleito eleitoral não vai atrapalhar o andamento das reuniões da comissão. O foco é a agilidade na análise constitucional das matérias em tramitação no Parlamento.

“Vamos trabalhar com agilidade para que as proposições tanto dos parlamentares quanto de outras instituições tenham celeridade na tramitação. Para isso, vamos contar com o apoio de todos os titulares e suplentes que compõem a comissão”, destacou Russi.

Para a vice-presidente Janaina Riva, a CCJR é o coração da Assembleia Legislativa. Ela disse que mesmo sendo da oposição ao governo Taques, os trabalhos desenvolvidos na comissão têm que ser analisados com cautela e sem prejuízo ao Estado e à sociedade.

“A CCJR tem essa importância e relevância capaz de conciliar desejos e anseios em prol da melhoria do Estado. É um das comissões que tenho mais afinidade. Sou formada em direito. Fico feliz, mesmo no cargo de vice-presidente”, disse Janaina Riva.

NOVA COMPOSIÇÃO

A nova formatação da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR):

Os membros titulares são: Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSDB), Dr. Leonardo (SD),  Oscar Bezerra (PSB) e Janaina Riva (MDB).

Os suplentes são: Zeca Viana (PDT), Sebastião Rezende (PSC), Saturnino Masson (PSDB), Pedro Satélite (PSD) e Romoaldo Júnior (MDB).


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo