Política

08/02/2018 10:25

Oposição exige afastamento de relator e cobra explicações sobre viagem de testemunha

Os vereadores de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ficaram indignados com a ausência do servidor da Assembelia Legislativa Valdecir Cardoso de Almeida, primeira testemunha convocada pela CPI do Paletó. Ao final da sessão desta quarta-feira (7), eles protocolizaram alguns requerimentos.

O vereador Diego Guimarães (PP) requereu que a Câmara envie à Assembleia Legislativa um oficio para verificar se o servidor está de férias. Ele também afirmou que a testemunha não apresentou um motivo relevante para faltar a oitiva.

Dilemário Alencar (PROS) que acabou discutindo com o relator Adevair Cabral (PSDB) e protocolizou um requerimento exigindo que o servidor Valdecir Cardoso apresente comprovantes de passagens aéreas, hospedagens em hotel, ou qualquer documento que comprove que ele não está em Cuiabá.

Já Felipe Wellaton (PV) requereu o afastamento de Adevair Cabral da relatoria da CPI. O parlamentar alegou que o tucano pode estar tentando obstruir a investigação.

Gilberto Figueiredo (PSB) pediu para que a servidora que recebeu o informe da testemunha e protocolou o documento seja investigada.

A CPI instaurada em novembro de 2017 para investigar uma possível quebra de decoro do prefeito Emanuel Pinheiro, acusado de ter recebido propina do ex-governador Silval Barbosa enquanto era deputado estadual, até o momento não avançou.

A primeira oitiva que seria nesta quarta-feira acabou não acontecendo após o relator Adevair Cabral apresentar na noite de ontem um documento atestando que o servidor da Assembleia Legislativa não iria comparecer para depor por estar viajando.

Como o presidente da CPI Marcelo Bussiki (PSD) não tinha conhecimento do documento ele determinou que Valdecir Cardoso será alvo de uma condução coercitiva em uma nova data.

O servidor, segundo a delação do ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa foi o responsável por instalar a câmera que filmou os deputados, incluindo Emanuel Pinheiro recebendo dinheiro de propina.

Olhar Direto.


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo