Política

01/12/2017 10:15

Comissão de Saúde visitará maior maternidade que atende pelo SUS em MT

Os parlamentares já visitaram o Hospital Adalto Botelho e o Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá

A Comissão de Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social fará uma visita técnica ao Hospital Beneficente Santa Helena, em Cuiabá, principal maternidade que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso, no dia 05 de dezembro, às 09h. O objetivo é verificar as orientações dadas às mães de crianças com deficiências, além de uma inspeção as condições técnicas gerais do hospital.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado estadual Dr Leonardo (PSD), foram recebidas denúncias de que as mães recebem o diagnóstico do bebê, mas nenhum encaminhamento. Então, quando chega a fase da criança iniciar a educação, pode encontrar barreiras devido a falta da devida atenção desde o nascimento.

Os parlamentares da Comissão de Saúde já visitaram o Hospital Adalto Botelho e o Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). O relatório da visita ao HPSMC apontou falta de equipamentos e pessoal, além de problemas de estruturas físicas.

O relatório apontou ainda que uma das alternativas apresentadas pela direção do Pronto Socorro é a locação de 80 leitos no desativado Hospital Bom Jesus, para atender prioritariamente crianças e idosos, objetivando diminuir o número de leitos em corredor, porém, estes leitos precisam passar por uma reforma antes de serem entregues ao pronto Socorro.

Também foi ressaltada a grande quantidade de atendimentos devido a acidentes de transito, principalmente envolvendo motociclistas. De acordo com dados fornecidos pelo HPSMC, de janeiro a maio deste ano, foram registrados 1.540 atendimentos de acidentados por motocicletas, 424 por automóveis, 124 de bicicletas e 168 por atropelamentos, perfazendo um total de 2.256 atendimentos no Pronto Socorro da capital.


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo