Política

01/12/2017 10:14

Botelho destina emenda para reforma da EMEB Ana Tereza Arcos Krause

Escola é destaque no índice do IDEB. Botelho destinará 30% do total da obra, que será feita em parceria com a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos e Secretaria Municipal de Educação

Com nota 6,8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, a Escola Municipal de Ensino Básico Ana Tereza Arcos Krause, do bairro Jardim Industriário II, em Cuiabá, passará por reforma geral. Para isso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), destinará emenda para ajudar a complementar o valor total da obra estimado em R$ 2,2 milhões.

Dessa forma, a reforma será feita em parceria, através de emenda parlamentar e recursos da Fonte 101, com empenho da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos e Secretaria Municipal de Educação. O projeto foi encaminhado a Botelho nesta terça-feira (28.11), pelos secretários Rafael Cotrim (Educação) e Junior Leite (300 Anos) e também pelo diretor de Infraestrutura de Cuiabá, Silvio César Santana Barreto.

“O apoio do presidente Botelho é fundamental, pois vai ajudar em 30% no valor da obra para essa escola que tem excelente nota no IDEB e, com certeza, poderá melhorar ainda mais o ensino ofertado aos nossos alunos. Vem em excelente momento”, afirmou Cotrim, ao destacar que a transformação acontece através da Educação, com investimentos, inclusive, em espaço físico adequado, melhorando o trabalho na sala de aula.

“Educação é a prioridade! Temos algumas, dentre elas a ambientação do aluno na sala de aula, por isso que trabalhamos junto aos deputados estaduais e bancada federal emendas para que possamos melhorar a estrutura física das escolas municipais. A exemplo dessa emenda do presidente Botelho que é bastante significativa para essa obra”, afirmou Junior Leite. Outra iniciativa em andamento, segundo ele, é a parceria firmada com a Microsoft, no valor de R$ 13 milhões, que permite a oferta de soluções tecnológicas para a rede municipal de ensino, para que os alunos tenham acesso à tecnologia da mesma forma aos da rede privada.

Sob a direção da professora Olinda Gonçalves de Almeida, a escola atende Educação Infantil e o Ensino Fundamental (1º ao 6º ano), possui 820 alunos. A obra deverá ser iniciada em breve, pois o processo já está em licitação, na modalidade concorrência pública.


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo