Nacional

10/01/2018 10:20

Amaggi negocia fazenda de 105 mil hectares do antigo "Rei da Soja"

O grupo AMAGGI, do ministro da Agricultura Blairo Maggi, participa de negociações para a aquisição da totalidade das ações do capital social da Companhia Agrícola do Parecis (Ciapar). A fazenda Itamaraty, como é mais conhecida, pertence aos herdeiros de Olacyr de Olacyr de Moraes, fundador das Usinas Itamarati S/A e considerado o “Rei da Soja”.

De acordo com a empresa, a compra não foi fechada e o valor de R$ 2,2 bilhões que chegou a circular em alguns veículos de comunidação é incorreto.Por meio de nota foi reforçado que a conclusão da transação ainda está condicionada à satisfação de condições precedentes a sua formalização.

Ao Agro Olhar a Amaggi informou ainda que em respeito aos termos da operação, não é possível adiantar maiores detalhes neste momento.

Localizada em Campo Novo do Parecis  (401 km de Cuiabá), a fazenda se tornou símbolo do desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso e no Centro-Oeste brasileiro. As terras já estão arrendadas para o grupo Amaggi há pelo menos uma década.

Seus 105 mil hectares estão divididos entre agricultura, pecuária e reserva ambiental. 
A propriedade conta com 11 pistas autorizadas para pouso eventual, dezenas de silos e uma  vila onde moram os funcionários. 

Olhar Direto.


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo