Esportes

05/02/2018 10:11

Eagles estragam jogo quase perfeito de Brady, derrubam os Patriots e conquistam Super Bowl pela 1ª vez

O Philadelphia Eagles finalmente é campeão do Super Bowl!

Com muita, muita emoção! Em um jogo repleto de recordes, a equipe de Nick Foles conseguiu estragar um jogo quase perfeito de Tom Brady para bater o New England Patriots por 41 a 33 e levantar o troféu Vince Lombardi pela primeira vez em sua história.

É o quarto título dos Eagles (haviam conquistado em 1948, 49 e 60), mas o primeiro da era Super Bowl.

Brady teve um jogo quase perfeito. Foram três touchdowns, com 505 jardas, quebrando o recorde (466) que era dele mesmo, conquistado na última temporada.

Quase perfeito por Brady sofreu um fumble. No único sack de toda a partida. E bem na campanha que poderia dar a virada aos Patriots, com pouco mais de dois minutos no placar.

Do outro lado, porém, Nick Foles também teve um jogo estrelar, respondendo a todos os questionamentos que existiam em cima dele. Foram 373 jardas, três touchdowns e apenas uma interceptação para ele, que era o reserva da equipe até a lesão de Carson Wentz.

A primeira metade do jogo foi cheia de jogadas impressionantes, “engraçadinhas” e também de erros.

Depois de uma troca de field goals, que representaram também os primeiros pontos de Belichick e Brady no primeiro quarto de um Super Bowl, os Eagles marcaram o primeiro touchdown da partida com um lindo passe de 34 jardas de Nick Foles, que encontrou Alshon Jeffery no fundo da endzone.

Então começaram os erros. Primeiro com o extra point de Jake Elliott e depois com a lambança completa do time de chute dos Patriots, que terminou com Stephen Gostkowski acertando a trave na tentativa de field goal.

Stephen Gostkowski errou FG de 26 jardas durante Super Bowl LII

Os Patriots perderam Brandin Cooks depois de uma forte pancada que o levou para o chão. Golpe tão forte quanto o TD do ex-New England LeGarrette Blount, que deixou o jogo em 15 a 3 – seguido de uma falha na tentativa de conversão de dois pontos.

LeGarrette Blount comemora TD marcado contra os Patriots

Com a defesa dos Eagles dando muito trabalho, Tom Brady tentou surpreender com uma jogada que teve um passe de Amendola para o quarterback, mas o camisa 12 deixou a bola cair – fazendo todos se lembrarem de quando Gisele Bundchen, sua mulher, disse que ele “não poderia lançar e receber a p... da bola”.

Tom Brady deixa bola cair em passe para ele durante Super Bowl LII

O jogo, porém, pareceu virar quando os Patriots arrancaram uma interceptação com Harmon e viram James White, herói da conquista em 2017, aparecer mais uma vez, marcando o primeiro TD dos campeões da AFC na final. Foi seu quarto touchdown em Super Bowls, ficando atrás apenas de Jerry Rice (8) e Emmitt Smith (5).

Mas os Eagles iriam para o vestiário com uma vantagem de 10 pontos, com Foles mostrando a Brady como se faz. Em uma quarta descida na linha de uma jarda, o quarterback de Philadelhpia recebeu um passe de Burton para deixar o jogo em 22 a 12.

Nick Foles recebe passe de Trey Burton para marcar TD no Super Bowl

Uma jogada linda, mas também polêmica. Os Eagles tinham apenas seis jogadores na linha de scrimmage - deveriam ter sete. O sétimo estava um pouco atrás do que deveria, o que faria com que a jogada tivesse que ser anulada.

Foi a primeira vez em que ambos os quarterbacks lançaram para mais de 200 jardas cada, com o camisa 12 de New England terminando com 276, e o camisa 9 de Philadelphia com 215.

Mas não havia motivos para os torcedores dos Eagles, mais barulhentos no estádio, festejarem, já que os Patriots haviam vencido os quatro últimos jogos de playoffs em que chegaram a perder por 10 pontos, incluindo o SB LI, quando a vantagem dos Falcons era de 21 a 3 no intervalo.

A segunda etapa começou mostrando que nada estava definido, com a dupla Brady-Gronkowski a todo vapor. A conexão entre eles só havia acontecido uma vez no primeiro tempo do jogo. Mas, logo na primeira campanha da etapa final, foram 68 jardas e um TD em quatro passes para o 87, que deixou a diferença em três pontos.

O bom começo do ataque de New England não se refletiu na defesa. Foles seguiu comandando os Eagles com destreza, contando com um bom jogo corrido, e voltou a vantagem para dois dígitos com um passe perfeito para Corey Clement - e com mais polêmica, com a recepção no limite da endzone.

Corey Clement marca TD polêmico no Super Bowl LII

Se a Filadelfia é a terra de Rocky Balboa, dá para dizer que o jogo foi para a “trocação”, com Tom Brady levando o time para mais um touchdown, agora com Chris Hogan.

Foles respondeu logo com um passe de 24 jardas para Agholor, e um de 17 jardas para Torrey Smith. O touchdown não veio desta vez, mas a posição de campo foi suficiente para Jake Elliot converter um field goal e aumentar a vantagem para seis logo no primeiro minuto do quarto período.

Com a bola nas mãos e seis pontos atrás no placar, os Patriots tinham a chance de liderar um Super Bowl pela primeira vez desde o jogo contra o Seattle Seahawks, já que contra os Falcons a vitória veio na “morte súbita”.

O empate veio com uma nova conexão com Rob Gronkowski no canto esquerdo da endzone, e Gostkowski virou o jogo.

Gronkowski anota TD diante dos Eagles no Super Bowl

O final do jogo se aproximava, e a diferença era de apenas um ponto. Sabendo que não poderia dar a bola nas mãos de Brady novamente, os Eagles arriscaram uma quarta descida ainda em seu campo de defesa. E se deram muito bem! Não só seguiram com a posse de bola como terminaram de atravessar o campo e garantiram a virada em um passe de Foles para Zach Ertz - com emoção, com o tigh end soltando a bola ao bater no chão, já dentro da end zone, obrigando uma longa revisão.

A comemoração só não foi completa porque o time não conseguiu a conversão de dois pontos para deixar a vantagem em sete pontos.

Mas a comemoração foi adiada por apenas alguns segundos. Na segunda jogada da campanha, Brandon Graham conseguiu o primeiro sack da partida e acabou forçando um fumble de Tom Brady. Derek Barnett recuperou a bola para deixar o time com uma mão no título.

Jake Elliott converteu um field goal de 46 jardas para aumentar a vantagem para oito, e a defesa apareceu em seguida para sacramentar o título.


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo