Esportes

30/01/2018 10:27

Guerrero entra com recurso no CAS para anular suspensão e voltar mais cedo aos gramados

Em busca de um centroavante, o Flamengo teve esperanças renovadas com Paolo Guerrero. Nesta segunda, o atacante peruano conseguiu dar entrada na terceira e última instância no Comitê Arbitral do Esporte (CAS) com relação à sua suspensão por doping. As informações são do jornal Extra.

O peruano já havia obtido uma vitória no processo. Em decisão divulgada pela FIFA no dia 20 de dezembro, a entidade aceitou parcialmente a apelação do jogador, reduzindo a punição aplicada de um ano para seis meses, possibilitando, assim, que o atacante volte em maio, a tempo de disputar a Copa do Mundo.

Ainda segundo a publicação, o intervalo de mais de um mês entre a decisão e a nova apelação aconteceu apenas por demora da FIFA em concluir a fundamentação da decisão, o que impossibilitou que a defesa encaminhasse os documentos para o CAS antes desta data. O julgamento está previsto o final de fevereiro, mas ainda sem data definida.

Paolo Guerrero foi punido por ter sido pego no exame antidoping na partida contra a Argentina, válida pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018. Na ocasião, o teste apontou resultado positivo para a substância benzoilecgonina, principal metabólito da folha de coca e da cocaína.

No julgamento iniciado dia 30 de novembro, o atacante foi punido com um ano de suspensão. Porém, por conseguir provar que ingeriu a substância através do consumo de chá da folha - e não por uso da droga - acabou tendo a sanção reduzida.

Apesar da redução, o jogador teve o contrato com o Flamengo suspenso até que esteja liberado pela FIFA para voltar a atuar. Ele vem mantendo a forma em Lima, capital peruana, enquanto aguarda o julgamento.


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo