Esportes

25/01/2018 10:24

Tite deixa até oito vagas em aberto para a Copa, elogia Geromel e diz que observa São Paulo e Palmeiras

O grupo de jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia ainda pode trazer novidades. Segundo o técnico Tite, até oito vagas no elenco estão indefinidas para o Mundial. Nos próximos meses, o Brasil já tem amistosos agendados contra Rússia e Alemanha. Os testes serão decisivos para os atletas que planejam estar na Copa.

“Tem seis, sete ou oito jogadores que estão competindo e buscando o espaço. Vão competir, joguem muito nos seus clubes, que nós vamos estar acompanhando. Por exemplo, o Fábio Mahseredjian (preparador físico da seleção) e o Mateus (Bachi, auxiliar técnico) estão acompanhando esses dias os treinamentos de Palmeiras e São Paulo, para ver os estágios em que eles (atletas) estão para serem convocados. Isso não é nada além do nosso trabalho, o trabalho bem feito, bem executado”, disse Tite em entrevista ao programa Show de Bola Capital, da Rádio Capital.

Questionado sobre a boa fase do zagueiro Pedro Geromel no Grêmio na temporada de 2017, Tite elogiou bastante o atleta, abrindo a possibilidade para uma futura convocação.

“O Geromel vem mantendo uma regularidade de desempenho muito grande, e isso é importante. O desempenho dele regular o tem credenciado. E a Libertadores e o jogo frente ao Real Madrid o chancelaram muito em termos de qualidade e de desempenho, em jogos com esses níveis. Foi um atleta que por duas vezes foi convocado comigo. Ele é uma possibilidade, sim, de estar brigando com os outros atletas na função”, comentou.

Sobre os problemas enfrentados por Neymar fora de campo, especificamente com o fisco na Espanha, o treinador da seleção brasileira não mostrou preocupação.

“Ele tem em seu staff um grupo de pessoas responsáveis pela sua imagem, pelo seu lado profissional, e eu sei que ele fica voltado, dentro da sua essência, nos trabalhos, no treinamento. Esse grupo de profissionais em volta dele é que vai ficar direcionando essa situação. E ele fica à vontade, focado ao Paris Saint-Germain, aos enfrentamentos que têm nos próximos jogos”, afirmou o comandante do Brasil.


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo