Esportes

09/01/2018 11:05

Bicampeão, Roma capota em etapa do Dakar, sofre lesões na cabeça e coluna e é levado de helicóptero a hospital

Nani Roma, duas vezes vencedor do Rali Dakar foi levado de helicóptero a um hospital em decorrência de um forte acidente sofrido na especial disputa nesta segunda-feira (8) entre as cidades de Pisco e San Juan de Marcona, no Peru. 

O acidente de Roma aconteceu por volta do quilômetro 296 da especial, bem próximo ao final, quando capotou e chegou e ficar de ponta cabeça no carro. A bordo do Mini que guia, o veterano e o co-piloto Alex Haro conseguiram terminar a etapa mesmo assim e apenas cerca de 26 minutos atrás do vencedor do dia, Nasser Al-Attiyah.

Piloto de 45 anos, Roma voltou a guiar um Mini neste ano após uma breve passagem pela Toyota - foi na Mini que ele faturou a vitória que tem nos carros, em 2014, enquanto a outra foi na competição das motos, em 2004, pela KTM.

Após o acidente, a expectativa é que Roma seja impedido de voltar para a disputa nesta que é a 40ª edição da história do Rali Dakar. Stéphane Peterhansel é quem lidera a prova no momento.

Outro acidente forte do dia envolveu a pilota argentina Alicia Reina, que abandonou a prova após seu carro pegar fogo sem causa evidente.


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo