Esportes

18/12/2017 10:07

Medina vence australiano, avança à quarta fase no Havaí e ainda sonha com o título

Segue vivo o sonho de Gabriel Medina de ser campeão mundial pela segunda vez. O brasileiro superou Josh Kerr pela terceira etapa em Pipe Masters, no Havaí, neste domingo, e continua com a possibilidade de ficar com o título, que já conquistou em 2014.

Na oitava bateria, Medina saiu à frente com um tubo que lhe rendeu um 6,57, enquanto que o australiano somou apenas 3,83. O brasileiro chegou a ficar atrás do rival na segunda onda, em que tirou 3,43 contra 6 do seu adversário, mas conseguiu triunfar por 10 a 9,83.

Medina precisa vencer, depois que John John Florence havia garantido a classificação duas baterias antes. Ele passou por Ethan Ewing com uma diferença curtíssima. O atual campeão tirou 6,17 na primeira onda, ficando atrás do adversário por 0,03. Já na segunda, vantagem para o havaiano: 4,70 a 4,60. Assim, ele despachou o australiano por 10,87 a 10,80.

O resultado já tirou da disputa o australiano Julian Wilson, que até venceu Ezekiel Lau por 15,26 a 8,34 na primeira bateria. Ele só teria chance de ter conquistado o título se o atual campeão tivesse sido eliminado neste domingo.

Para ser campeão, Medina precisará de pelo menos um quinto lugar em Pipe Masters. Ele estará fora da disputa se John John ir à final; precisará ganhar o evento se o havaiano for terceiro ou quinto; ou precisará ficar em pelo menos em quinto, se Florence terminar em 13º ou 25º.

Derrotado pelo brasileiro, Josh Kerr fez sua última disputa na WSL, uma vez que já havia anunciado que se aposentaria ao final desta temporada. O australiano de 33 anos competia no Tour havia uma década.

Quem também tinha possibilidade de título era Jordy Smith,  mas ela acabou neste domingo. Isso porque o sul-africano acabou superado pelo astro Kelly Slater na 12ª e última bateria da terceira fase: 11,87 a 7,87. Dessa forma, a disputa do título só conta com John John Florence e Gabriel Medina.


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo