Educação

28/09/2017 10:48

Mais de mil estudantes participam de aulão do Enem realizado pela Seduc

Aula presencial ocorre nesta sexta-feira (29), das 8h às 12h, no ginásio da Escola Presidente Médici

Mais de mil alunos de oito escolas estaduais de Cuiabá participam da aula presencial do QG do Enem, realizada em parceria com Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), nesta sexta-feira (29), das 8h às 12h, no ginásio da EE Presidente Médici. A iniciativa visa contribuir com a preparação dos estudantes da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - porta de entrada para as instituições de ensino superior públicas no país.

O secretário adjunto de Política Educacional da Seduc, Edinaldo Gomes, explica que professores especialistas irão ministrar os conteúdos de Matemática, Química e Redação. “É uma ajuda extra para os alunos se prepararem para o exame. Esse é o objetivo da parceria com o QG do Enem, que também disponibilizará uma plataforma online, após o aulão, para que os estudos continuem em casa”, ressaltou.

As oito escolas que irão participar do evento são EE Dione Augusta, EE Estevão Alves Corrêa, EE Profº Elaine Digigov, EE Francisco Ferreira Mendes, EE André Avelino, EE Pascoal Moreira Cabral, EE Presidente Médici e EE Raimundo Pinheiro.

Pró-Escolas

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, que participará da abertura do aulão, lembra que a iniciativa está integrada ao Pró-Enem, desenvolvido dentro do eixo Inovação do Programa Pró-Escolas. “Esse eixo é muito importante para os alunos que estão se preparando para ingressar em uma faculdade. É uma forma de melhorar o preparo dos meninos e meninas que estão começando a construir seus futuros”, ressalta.  Ele destaca que aulas preparatórias também foram realizadas durante as edições das Caravanas da Transformação pelo interior do Estado.

Além do aulão do QG do Enem e da plataforma digital QG do Enem, a Seduc está disponibilizando também o Geekie Games - plataforma que cria um plano de estudos personalizado para o aluno com base no curso em que ele quer passar, na quantidade de horas que tem para estudar diariamente e em seus pontos fortes e fracos.

O Pró-Escolas é o maior programa de investimentos da história da Educação de Mato Grosso, com um orçamento de R$ 360 milhões para estrutura escolar até o final de 2018.  Com foco na melhoria da aprendizagem, na redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais da Educação, o programa está dividido em quatro eixos, sendo eles: Estrutura, Ensino, Inovação e Esporte e Lazer.


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo