Destaque Social

23/05/2016 17:00 Fonte: 'Agência Câmara Notícias'

Campanha "Mais Mulheres na Política" é lançada hoje por Secretaria da Mulher

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) lançam a campanha “Mais Mulheres na Política” nesta segunda-feira (23).

As deputadas defendem ainda a PEC 134/15, em tramitação na Câmara, que acrescenta o artigo 101 ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal para reservar vagas para cada gênero na Câmara dos Deputados, nas Assembleias Legislativas, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e nas Câmaras Municipais, nas 3 (três) legislaturas subsequentes.

Na ocasião, que acontece na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais, também será realizada a palestra: “Como criar uma Procuradoria da Mulher no Legislativo Estadual e Municipal”.

 Programação

A programação começou as 15 horas com Hino Nacional e o lançamento da campanha. Logo depois seguiram os pronunciamentos com a coordenadora da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, Deputada Federal Dâmina Pereira, o presidente da Fiemg, Dr. Olavo Machado Júnior, a procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, Deputada Federal Elcione Barbalho.

A senadora Vanessa Graziottin, procuradora Especial da Mulher do Senado Federal também participou do lançamento, assim como o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Estadual Adalclever Lopes e o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Vereador Wellington Magalhães.

No evento também serão realizadas conferencias com o juiz Ben-Hur Visa, Coordenador do Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Logo mais à noite, será apresentado as Assessoras Jurídicas da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados além de palestras de “Como criar uma Procuradoria Especial da Mulher nos Legislativos Estaduais e Municipais”. A chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados Valéria Billafan, apresentara propostas e ações para o tema. 


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo