Artigos

07/06/2017 19:52

10 CONSELHOS SOBRE COMO SOBREVIVER AO FIM DE UM RELACIONAMENTO - Por Ekesio Cruz - Keko

 

Muitos de nós em algum momento da vida tivemos que nos depararmos com o fim de um relacionamento.  Aquele momento em que paramos tudo para pensar: “Meu Deus, e agora, o que faço?” Buscamos apoio e respostas em tudo, e, pensando nisso alguns dos conselhos abaixo poderão servir como essa tão desejada ajuda.

 

  1. O primeiro passo é mudar radicalmente a sua aparência. A mudança é fundamental nesse processo. Mude completamente se possível radicalize, corte o cabelo, mude a cor, emagreça (Ganhe corpo se for o caso), a academia passa a ser uma ótima amiga, resumindo, chocar as pessoas é fundamental nesse momento, afinal quem não gosta de ouvir, “Nossa como você está bem”! 
  1. Comece a sair. Sabem aquelas baladinhas, resenhas com amigos, convites para as jantinhas de meio de semana que sempre te convidavam para ir e nunca tinha tempo, ocupar o tempo que era do outro é fundamental, contudo, saia sempre que possível, passe a aproveitar tudo que os amigos poderão lhe proporcionar, afinal ficar em casa não será uma boa escolha. 
  1. Se relacionar com outras pessoas, mesmo que por acaso e sem compromisso algum poderá ser uma boa, quem não gosta de uma distração, então, beije, beije bastante pegue e não se apegue, aquele rolinho de balada nunca foi tão bom como nesse momento. 
  1. Nunca, mais nunca mesmo fique em casa assistindo Netflix e comendo sorvete com brigadeiro. Essa opção pode até ser útil no momento de desabafo e necessidade de chorar e colocar tudo para fora, mas, convenhamos chorar vendo um filme romântico não será legal nesse momento. Portanto, nada de ficar em casa, lembre-se do conselho número dois, saia sempre! 
  1. Não mexa em nada em casa. Não pare para arrumar a casa, faxina e organização não será uma boa coisa, pois é nesse momento que encontrará aquele bilhetinho de amor, aquele presente do dia dos namorados, fotos e recordações, isso tudo não lhe fará bem, reviver as lembranças no momento da dor da perda poderá só piorar, sendo assim, se necessário pague uma faxina ou uma Personal Organizer. 
  1. Faça tudo que não fazia antes. Lembra daquela viagem que tinha vontade de fazer e não deu certo, agora é um ótimo momento. Ir a lugares que não podia ir namorando é bem legal. Fazer coisas que ele ou ela não gostava que fizesse é melhor ainda, vai reafirmar a sensação de liberdade. 
  1. Reveja todos os amigos afastados. Sempre temos amigos que perdemos contato por namorarmos, aqueles amigos que ela ou ele não ia muito com a cara, os solteiros eternos, os amigos que perdemos ao longo do tempo, reconquiste-os, peça perdão se necessário por ter sumido, isso ajudará muito a fortalecer os laços e te dará muitas possibilidades de novos ambientes para frequentar. 
  1. Entre de cabeça em um novo projeto. Agora é a hora de estudar para aquele concurso, agora é a hora de começar aquela pós, agora é o momento de fazer algo que ocupe completamente a sua cabeça. Fazer trabalhos voluntários é uma ótima saída, afinal ajudar o próximo é a melhor maneira de nos ajudarmos também, nada te dará mais força do que a gratidão das pessoas. 
  1. Nunca, mais nunca mesmo, em hipótese alguma volte atrás. A reconciliação não será uma boa escolha, afinal caso tenha tentado várias vezes ou mesmo sendo a primeira, às marcas do processo e o desgaste não ajudarão. Voltar para um caminho que já conhecemos na maioria das vezes levará ao mesmo destino. 
  1. O mais importante dos conselhos, “esqueça os nove conselhos anteriores”, não existe fórmula ou manual de sucesso no relacionamento, o mais importante é seguir o seu coração, ninguém manda na sua vida. Seja livre e faça o que você quiser na hora que você quiser. Quebre a cara se necessário, se arrependa de não ter tentado e não por ter dado errado.

 

Ekesio Cruz – Keko 

Voluntário há mais de 12 anos em projetos sociais em Cuiabá. Integra há 3 anos o Jovens Solidários. Um grupo de jovens amigos que se agregam formando uma associação sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da dignidade humana, através de doações, fomentando toda ajuda possível, amenizando o sofrimento de famílias carentes.


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo