Arte e Cultura

06/09/2017 10:08

MT Escola de Teatro inaugura seu primeiro pólo no interior do estado

Inscrições para os cursos do núcleo de Sorriso estão abertas e seguem até o dia 7 de setembro

A MT Escola de Teatro inaugurou, nesta segunda-feira (04), o primeiro pólo no interior de Mato Grosso, na cidade de Sorriso. A solenidade de abertura aconteceu na Câmara de Vereadores de Sorriso e contou com a presença do prefeito da cidade Ari Lafin e a primeira-dama Jucélia Ferro, o vereador de Sorriso, Bruno Delgado, a juíza Silvia Renata, o promotor Márcio Florestan, a secretária municipal de educação Lúcia Dreschler, a coordenadora municipal de cultura Luana Castro, o secretário municipal de cultura Daniel Coutinho, o vereador de Lucas do Rio Verde, Fernando Pael e o secretário de Cultura de Mato Grosso, Leandro Carvalho.

"O lançamento do núcleo da MT Escola de Teatro foi um sucesso. Mostramos como serão os cursos de extensão e de longa duração. Percebemos um amplo apoio da comunidade e isso nos deixa muito motivados, o que demonstra que estamos acertadamente promovendo ações de descentralização do acesso à cultura, formação e desenvolvimento humano", comenta Carvalho.

Estiveram presentes também autoridades de municípios vizinhos como Nova Mutum e Sinop, representantes da MT Escola de Teatro como o diretor da Associação Cultural Cena Onze, Flávio Ferreira, o coordenador pedagógico da Escola, Rodolfo Garcia, que também é um dos fundadores da SP Escola de Teatro, artistas e grupos teatrais.

Inaugurada no ano passado em Cuiabá, a MT Escola de Teatro oferece, de forma gratuita, cursos regulares em de atuação, direção, sonoplastia, iluminação, figurino, maquiagem e cenografia, além de cursos de extensão e palestras.

A expansão tem como objetivo fomentar o trabalho do teatro já existente por meio da capacitação profissional. A MT Escola de Teatro tem como meta a interiorização e, desta forma, já realizou cursos de extensão nos municípios de Alta Floresta, Campo Novo dos Parecis e Primavera do Leste. A cidade de Sorriso é o primeiro núcleo da instituição e a meta é que mais três sejam implantados no estado.

"A abertura desse pólo regional foi um momento muito especial, que marcou uma nova etapa no trabalho da Escola no estado de Mato Grosso, indicando os caminhos para o interior e mostrando como é importante a construção de núcleos de teatro e o alargamento das fronteiras da cultura mato-grossense", enfatiza Rodolfo Garcia.

As inscrições para os cursos do núcleo de Sorriso estão abertas e seguem até o dia 7 de setembro no site da MT Escola de Teatro ou no Departamento de Cultura, que funciona no Centro de Eventos Ari José Riedi, em Sorriso.

As aulas acontecerão sempre aos sábados e domingos, das 8h às 17h, de 9 de setembro a 03 de dezembro de 2017, no auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi.

A MT Escola de Teatro é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura (SEC), em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e Associação dos Artistas Amigos da Praça Adaap (SP).

"Nós do Cena Onze, como parte da MT Escola de Teatro, nos sentimos muito honrados pela acolhida e pelos resultados obtidos em Cuiabá e agora no interior, para onde estamos indo para uma troca: aprender e ensinar. É um aprendizado e crescimento mútuo", comemora Flávio Ferreira, diretor da Associação Cultural Cena Onze. 


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo