Arte e Cultura

05/07/2017 09:44

Processo seletivo para cursos regulares está com inscrições abertas

 

Estão abertas, até o dia 13 de julho as inscrições do processo seletivo para sete cursos regulares ofertados pela MT Escola de Teatro. As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela internet. São ao todo 19 vagas para os seguintes cursos: atuação (03), cenografia e figurino (03), direção (03), dramaturgia (02), iluminação (03), produção (02) e sonoplastia (03). A MT Escola de Teatro é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e a Associação dos Artistas Amigos da Praça.

O processo seletivo visa o preenchimento de vagas nos cursos, realizados ao longo de dois anos, no Cine Teatro Cuiabá, aos sábados e domingos, das 9h às 18h, podendo também haver atividades pedagógicas durante a semana.

As vagas disponíveis para o segundo semestre são destinadas à comunidade em geral e, principalmente, aos interessados no estudo do teatro como atividade profissional. O sistema pedagógico utilizado é o desenvolvido pela Associação dos Artistas amigos da praça.

O processo seletivo será em duas etapas. A primeira nos dias 17 e 18 de julho, a partir da 19h, é composta por entrevistas presenciais cujo objetivo é avaliar o interesse do candidato e sua disponibilidade de horário para freqüentar os dois anos de formação.

A segunda etapa será realizada por uma banca formada por dois profissionais com reconhecida atuação e experiência artística nas artes do palco. Serão realizadas dinâmicas teatrais que irão avaliar o potencial artístico dos candidatos nas áreas a que se propõem a estudar. Essa etapa acontece no dia 23 de julho, no Cine Teatro, a partir das 9h até às 13h e das 14h às 18h.

O candidato deverá se inscrever em três categorias de curso, sendo a primeira aquela em que há mais afinidade artística.

O edital está disponível no site da SEC-MT e dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail mtescoladeteatro@adaap.org.br.

A MT Escola de Teatro é parte integrante das ações do Cine Teatro e foi incluída pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) no último edital de gestão compartilhada do espaço, administrado pela Associação Cultural Cena Onze.


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo