Arte e Cultura

26/05/2017 09:37

Casa Cuiabana tem nova edição de batalha de poesias neste sábado

 

No próximo sábado (27) a Casa Cuiabana recebe o Slam Tchapa e Cruz com entrada gratuita. Mais conhecido como Poetry Slam, o evento é uma competição ou batalha de poesias. Interessados em participar podem se inscrever na hora das apresentações que começam às 17h e vão até às 20h.  

As regras da competição são simples. Cada competidor pode falar por até três minutos um texto de autoria própria. Quem elege os vencedores é um júri formado pelo público. “É a poesia vigorosamente ressurgida, necessária e atual, num formato que possibilita a expressão de cidadania, compartilhamento do olhar poético individual com a coletividade”, explica a escritora e membro da Academia Mato-grossense de Letras (AML), Luciene Carvalho, que trouxe o evento para Cuiabá junto com o marido Raul Lázar, apresentador, radialista e entusiasta da cena hip hop. Os dois participaram, em novembro de 2016, da Festa Literária das Periferias (Flupp), na Cidade de Deus, Rio de Janeiro, e conseguiram os contatos necessários para ter uma eliminatória em Mato Grosso.

Em Cuiabá as batalhas acontecem sempre no último sábado do mês. São ao todo seis edições e o vencedor da finalíssima disputará o Slam BR. Já o vencedor dessa etapa irá para o mundial. O Slam Poetry competição tem como principal objetivo incentivar o surgimento de novos talentos da cultura cuiabana.

Qualquer pessoa pode participar. A Casa Cuiabana fica na avenida General Valle, 181, bairro Bandeirantes. Informações pelo telefone 3624-2064.


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo